Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Figueirense bate o Criciúma em jogaço e assume a quarta posição

Com campanhas irregulares neste início de Campeonato Catarinense, Figueirense e Criciúma se enfrentaram na noite desta quarta-feira no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. E foi o time mandante quem se deu bem em um grande duelo. Com dois gols de Aloísio, outros dois de Canuto e mais um de Fred,o Alvinegro venceu por 5 a 4, chegando assim à quarta colocação do Estadual. Luca (dois), André Gava e Zé Carlos balançaram as redes pelo Tigre.


O primeiro tempo foi de encher os olhos de qualquer apaixonado por futebol. Com duas equipes com ímpeto ofensivo aguçado, as emoções não cessaram durante os 45 minutos iniciais. Logo aos sete minutos, Aloísio recebeu livre e tocou com categoria por cima do goleiro Andrey para abrir o placar para o Figueira. Pouco depois, numa falha grosseira do zagueiro Fred, que cruzou a bola na própria área, André Gava empatou.

Inspirado, Aloísio voltou a aparecer num belo arremate de fora. A bola explodiu no travessão. Mais alguns minutos e Aloísio foi letal novamente. Ele recebeu na entrada da área, girou e bateu de pé esquerdo no canto do goleiro. Seis minutos depois, aos 28, Zé Carlos aproveitou cruzamento da direita e bateu de primeira para igualar de novo o marcador para o Criciúma.

Aos 36, o Figueira voltou a comandar o placar. Após escanteio vindo da direita, Ygor cabeceou, Diego Oliveira falhou e o zagueiro argentino Canuto chutou para balançar a rede pela primeira vez com a camisa do clube catarinense, logo em sua estreia. Toró, com passagens por Flamengo e Atlético-MG, também foi uma das novidades do time titular do técnico Branco.

O segundo tempo também teve início animador para os torcedores alvinegros. Aos nove minutos, Guilherme Santos cobrou escanteio e o xerifão Canuto subiu com estilo para cabecear para o fundo da rede e ampliar para 4 a 2.

O zagueiro Fred, que praticamente entregou o primeiro gol ao Cricíúma, se redimiu com a torcida do Figueirense. Ele se aproveitou de um bate-rebate na área tricolor e bateu com categoria no cantinho de Andrey.

Sem outra alternativa, Márcio Goiano mandou o Criciúma para o ataque com a entrada de Luca. O baixinho entrou encapetado e esquentou o confronto. No primeiro lance, ele bateu falta com categoria e fez o terceiro do Tigre. Logo em seguida, o mesmo Luca invadiu a área e chutou no ângulo de Wilson. Apesar do esforço, o Figueirense conseguiu se segurar no finzinho e saiu com o triunfo por 5 a 4.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet