Olhar Direto

Sábado, 03 de agosto de 2024

Notícias | Economia

Tóquio sobe 0,5%, puxada pelo setor financeiro

A Bolsa de Tóquio encerrou em alta graças a um rali tardio entre as ações financeiras, na medida em que a resistência do mercado diante da fraqueza de ontem em Nova York levou os vendedores a descoberto a recomprar os papéis, a fim de fechar posições. O índice Nikkei 225 subiu 47,13 pontos, ou 0,5%, e fechou aos 9.432,83 pontos.


De acordo com os analistas, os operadores de corretoras venderam no começo do pregão esperando mais realizações de lucros, mas as ações caíram pouco, pois a desvalorização do iene e a força do mercado futuro dos EUA sustentaram a bolsa japonesa. Os investidores também ficaram aliviados com os resultados dos testes de estresse bancário aplicados pelo governo dos EUA, que ficaram basicamente em linha com as expectativas.


A cobertura das vendas a descoberto veio não apenas dos operadores de corretoras, mas também de alguns fundos de longo prazo, segundo Kenichi Hirano, analista e diretor da corretora Tachibana Securities. "A cobertura de vendas a descoberto pode continuar a sustentar o mercado no curto prazo, porque os fundos que haviam montado posições vendidas quando o Nikkei estava ao redor dos 8.500 pontos estão agora sob pressão para cortar perdas." O índice terminou a semana com alta acumulada de 5,1% e, no ano, registra valorização de 6,5%.


As ações financeiras subiram no final do pregão depois de terem aberto em baixa. O setor não enfrentou muita realização de lucros apesar de apresentar ganhos de dois dígitos porcentuais na quinta-feira. As informações são da Dow Jones
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet