Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Chuva de gols: ataque acorda e Palmeiras encerra 'seca' de 2011

O ataque do Palmeiras terminou a última temporada em baixa. Gols perdidos, vaias e más atuações eram rotina para o segundo pior setor ofensivo do Brasileirão – média de 1,35 gol por jogo no ano. Agora, o período de seca acabou no time do Palestra Itália. Paz no vestiário, bons resultados, liderança e... chuva de gols. Com o segundo melhor ataque do Paulistão e média de dois marcados por partida neste ano, a torcida palmeirense não tem encontrado motivos para reclamar em 2012: Verdão em campo é certeza de bola na rede.


Desde o início do ano, a equipe não passou nenhuma partida em branco – após sete rodadas disputadas no estadual, já são 14 gols. O técnico Luiz Felipe Scolari não se cansa de ressaltar: peças de reposição têm feito a diferença na melhora de rendimento. E os números comprovam a tese do comandante. Autor de um dos gols na vitória sobre o Ituano, por 3 a 0, o argentino Hernán Barcos chamou a responsabilidade de “camarão” e já cavou vaga entre os titulares. Maikon Leite, saindo do banco de reservas ou como titular, também faz bom trabalho e mostra serviço para ser mantido entre os 11.

Nos últimos dois jogos, o camisa 7 começou jogando e a injeção de velocidade na equipe deu resultado: foram seis gols marcados, três por partida. Logo na estreia do time na temporada, contra o Bragantino, o atacante saiu do banco de reservas e, dois minutos depois, marcou o gol da vitória por 2 a 1. Após entrar bem no segundo tempo do clássico contra o Santos, em Presidente Prudente, Maikon Leite fez ótimo primeiro tempo contra o Ituano e ganhou elogios (e dicas) de Felipão.

– De vez em quando ele passa da bola, mas é o normal de um atacante rápido. É tanta rapidez que de vez em quando passa da jogada. Se continuar com esse espírito, que em determinados momentos vinha se posicionar e atrapalhar o adversário, é só o que queremos – disse o técnico.

A estrela de Fernandão, autor de dois gols salvadores na temporada, também contribui para a boa fase do ataque alviverde – setor muito bem “assessorado” por Marcos Assunção. Dos 14 gols marcados neste ano, nove tiveram participação direta do capitão. Como um dos jogadores mais experientes do elenco, o volante sabe da importância de suas cobranças de falta precisas, mas divide os méritos da melhora ofensiva com os atacantes palmeirenses.

– Eu tento fazer com que a bola chegue nos meus companheiros para que eles possam só raspar e ela entre no gol. Essas coisas estão acontecendo, mérito meu e dos jogadores que se antecipam aos zagueiros adversários. Sem contar que nosso desempenho lá na frente melhorou muito, independentemente das minhas cobranças de falta – afirmou Marcos Assunção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet