Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Para animar o carnaval, Verdão quer quinta vitória e liderança em Guará

Quatro vitórias consecutivas, invencibilidade de 12 partidas e posição confortável no Paulistão. A cada partida disputada, o Palmeiras deixa para trás a turbulência de 2011 e dá mostras de que a temporada pode ser de alegrias neste ano. Nesta sexta-feira de carnaval, às 21h, contra o Guaratinguetá, a vitória pode valer até mais que os três pontos para o time do técnico Luiz Felipe Scolari: a liderança isolada da competição completaria a festa de jogadores e torcedores no feriadão.


As vitórias do São Paulo sobre o Paulista e do Guarani sobre o Comercial, na noite desta quinta-feira, tirararam provisoriamente a primeira colocação do Alviverde. Por isso, é necessária uma vitória no estádio Dario Rodrigues Leite para devolver a ponta ao Verdão – o Corinthians ainda enfrenta o São Caetano, no sábado. Por enquanto, o time segue à risca o pedido de Felipão: 11 pontos a cada cinco rodadas. No último sábado, o time goleou o Ituano por 3 a 0 e já tem seis conquistados em seu segundo “minicampeonato” dentro do Paulistão.

Situação bem diferente vive o Guaratinguetá. A contratação do técnico Vilson Tadei não tem surtido o efeito esperado e o jejum de vitórias já dura três partidas. Com somente três pontos conquistados até aqui, o Guará é o penúltimo colocado e precisa desesperadamente de uma sequência de vitórias. Ao menos uma boa notícia anima o treinador do Águia: não há nenhum desfalque para a partida. Tadei deve promover várias mudanças no time titular.

No Verdão, as baixas são várias. Cicinho levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso – o lateral-direito Artur, que tem feito boas apresentações, será o substituto na posição. Mais uma vez, Valdivia e Luan, lesionados, ficam fora do time titular. A tendência é que Felipão mantenha Daniel Carvalho e Maikon Leite, e mande a campo quase a mesma equipe que venceu o Ituano.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 21h (horário de Brasília). O SporTV também transmite o duelo ao vivo para todo o Brasil. O árbitro da partida será Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas.

As escalações
Guaratinguetá: mesmo sem nenhum jogador suspenso, o técnico Vilson Tadei não repetirá a escalação utilizada contra o Oeste. Com a terceira derrota consecutiva, o comandante tricolor disse que promoverá mudanças entre os titulares. Focando nas bolas paradas, ele disse que terá cautela com o Palmeiras. Uma possível escalação, com esquema mais defensivo, é a seguinte: Jaílson; Walter, Vagner e Padovani; Pio, Everton, Gercimar, Aloísio e Lucio Flavio; Djavan e Charles (Tiago Cunha).

Palmeiras: o Verdão não deve ter grandes mudanças em relação ao time que goleou o Ituano na última semana. A única mudança será na lateral direita: Cicinho, suspenso, dá lugar a Artur. O Palmeiras deve entrar em campo com: Deola; Artur, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos.

Quem está fora

Guaratinguetá: ninguém.

Palmeiras: Cicinho levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Além dele, Valdivia, com lesão na coxa direita, e Luan, que operou o pé esquerdo nesta quinta-feira, serão desfalques. Thiago Heleno está recuperado de cirurgia nos dois pés, mas segue longe da forma física ideal.

Fique de olho

Guaratinguetá: destaque contra o Oeste, em especial no primeiro tempo, o atacante Djavan demonstrou versatilidade e inteligência, abrindo a defesa do Rubrão e deixando sua marca no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Rápido, ele pode surpreender na predominantemente lenta equipe do Guará. Seu desafio nesta rodada é vazar a defesa do Palmeiras, segunda melhor do Campeonato Paulista ao lado da zaga do Guarani.

Palmeiras: Artur começou a carreira como zagueiro, joga de lateral-direito, mas já mostra uma característica típica de centroavante: é artilheiro. Em duas partidas disputadas pelo Verdão, foram dois gols marcados – ambos de cabeça após perigosos cruzamentos de Marcos Assunção. Adaptado à nova casa, o jogador ressalta que seu forte é a marcação, mas já traça até uma meta: dez gols no ano. Contra o Guará, vai em busca do terceiro.

O que eles disseram

Vilson Tadei, técnico do Guaratinguetá: “Fiz algumas mudanças para o jogo diante do Palmeiras. Sabemos das dificuldades de enfrentar um time grande, ainda mais quando vive um bom momento, mas nos preparamos bem para o confronto e acredito que poderemos pontuar.”

Hernán Barcos, atacante do Palmeiras: “Sabemos que eles não estão em boa situação, mas respeitamos todas as equipes. Já me comentaram que é difícil jogar lá. Temos de respeitar e entrar com seriedade.”

Números e Curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto no Futpédia.

* Desde 2007 até o ano passado, Palmeiras e Guaratinguetá se enfrentaram quatro vezes. O histórico é bastante equilibrado: uma vitória para cada lado e dois empates. A equipe do Vale do Paraíba marcou seis gols, enquanto o Verdão balançou as redes quatro vezes.

* Enquanto o Guará tem a segunda pior defesa do Campeonato Paulista, com 18 gols sofridos, o Palmeiras tem justamente a marca contrária: segunda melhor, vazada apenas seis vezes em sete jogos.

* A única vitória do Guaratinguetá neste Estadual veio no estádio Dario Rodrigues Leite, palco do duelo desta sexta-feira. Pela quarta rodada, a equipe venceu o Botafogo de Ribeirão Preto, atual lanterna da competição, por 2 a 1.

Último Confronto

Em 12 de fevereiro de 2011, então como Americana (a equipe se transferiu para a cidade homônima na última temporada), o Guaratinguetá perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 no estádio do Pacaembu. Kleber marcou o gol da vitória alviverde, mantendo o Verdão como então líder do Campeonato Paulista. A partida era válida pela oitava rodada do Estadual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet