Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

TRANSPORTES

Possibilidade de Blairo assumir Ministério é considerada remota

É remota a possibilidade de o senador Blairo Maggi (PR) assumir um cargo no governo da presidente Dilma Rousseff. A avaliação é de fontes ligadas diretamente ao senador, que confirmam as investidas neste sentido que têm sido feitas por ministros.


Segundo apurou o Olhar Direto, a última oferta feita pelo ministro Gilberto Carvalho a Maggi, o Ministério dos Transportes, já havia sido recusada uma vez, em julho, e deve ser negada novamente.

"Ele já recusou ocupar o cargo em julho, quando da saída do ministro Alfredo Nascimento. Há muita especulação em torno disso. Ele já negou uma vez e deve continuar não aceitando o Ministério", revelam fontes ligadas a Maggi.

Desde que assumiu a liderança do Partido da República (PR) no Senado, o senador tem participado de encontros no Palácio do Planalto com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati, para definir o futuro político do partido após ter perdido os  principais cargos ocupados no Ministério dos Transportes.

O senador fixou em 15 de março a data limite para que o PR defina se volta ou não à base do governo Dilma. Maggi tem dito que o Governo é quem precisa mostrar qual o espaço da sigla e se quer a participação dos republicanos como aliados do PT. Ele manifestou também a necessidade de haver entendimento com a bancada do PR na Câmara para que haja consenso dentro do PR.

O que está em jogo é a posição de "independência" que o partido passou a adotar com a queda da cúpula republicana nos Transportes. O certo é que o PR quer voltar à base do governo. Resta saber quem ou se alguém do PR será agraciado ou não com um cargo importante. Blairo, que curte folga no Manso, por enquanto, não é essa pessoa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet