Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

PSD aposta na capilaridade para compensar horário eleitoral reduzido

O Partido Social Democrático (PSD) vai aproveitar a sua grande capilaridade em pequenos municípios de Mato Grosso para convencer o eleitorado a aumentar o número de prefeitos pedessistas, atualmente 49. De acordo com o deputado federal Homero Pereira, o partido apostará no corpo a corpo para compensar o reduzido tempo disponível nos programas eleitorais no rádio e tv.


"Ainda estamos aguardando um posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral em relação ao fundo partidário e tempo de televisão. Se não houver uma decisão até a eleição, vamos usar a estratégia que todos os outros partidos usam, de intensificar o corpo a corpo e também nos coligarmos com uma série de partidos pequenos que têm 40 ou 60 segundos", destaca.

Homero garante que as conversas com estes pequenos partidos estão adiantadas e que já garantiram quase quatro minutos do tempo de televisão. Segundo ele, a questão do tempo de televisão é importante nas cidades pólos. No entanto, ele avalia que na grande maioria das cidades, o que conta é o corpo a corpo e o envolvimento que o eleitor tem com cada candidato.

"Não é a televisão que vai influenciar esta característica que o PSD tem, pois é um partido muito interiorizado, temos 49 prefeitos, salvo Várzea Grande, que é um pólo. Mas a grande maioria são os pequenos municípios do Estado, onde a grande maioria é do PSD. É importante para os partidos pequenos e é importante para o PSD. É uma questão que será superada", acrescenta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet