Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

na miguel sutil

Advogado diz que Poderes são inertes frente a tanto acidente (Veja Fotos)

Foto: Julia Munhoz/OD

Acidente de 2011, que vitimou motorista na Avenida Miguel Sutil

Acidente de 2011, que vitimou motorista na Avenida Miguel Sutil

O presidente da Comissão de Direito de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB/MT), Thiago França, cobrou do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá medidas emergenciais quanto ao trecho da avenida Miguel Sutil onde, recentemente, ocorreram dois graves acidentes em um intervalo de apenas três semanas.


O trecho ao qual o advogado faz referência é em frente ao Cuiabá Lar Shopping, considerado um dos locais de maior índice de ocorrência de acidentes de trânsito na capital. “Foram dois acidentes graves em menos de três semanas e nem o Governo nem a Prefeitura se posicionaram. Até quando vai morrer mais gente naquele local?”, questionou França.

Recentemente, três jovens ficaram feridos em um grave acidente, depois que o carro em que estavam aquaplanou e bateu em uma árvore, no dia 27 de janeiro. Um dos feridos é o filho do ex-secretário de Indústria e Comércio de Mato Grosso, Alexandre Furlan.

Cerca de três semanas depois, no dia 12 de fevereiro, no mesmo trecho, a filha do juiz de Direito Sebastião Arruda de Almeida, também sofreu um grave acidente no local. A jovem estava acompanhada de uma amiga, quando perdeu o controle da direção do veículo e colidiu com o meio fio.

Em 2011, o condutor de um pick-up morreu no mesmo local, após o carro aquaplanar e colidir com um poste que caiu sobre o veículo. No carro estava o motorista, a esposa e duas crianças.

A Comissão de Direito de Trânsito OAB-MT vem cobrando do Executivo Municipal medidas emergenciais quanto ao cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado como o Ministério Público, que prevê a instalação de radares eletrônicos, em Cuiabá.

O prazo para o cumprimento do TAC já foi ‘extrapolado’ pela prefeitura e uma liminar expedida recentemente pelo Tribunal de Justiça, prevê a instalação imediata dos equipamentos, com o risco de multa diária de R$ 5 mil/dia, caso a determinação não seja cumprida.

Leia:

OAB defende radares para humanizar o trânsito


Em 2011, trânsito da Grande Cuiabá matou 304 pessoas em acidentes

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet