Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Laor sonha com Neymar após 2014, e deixa futuro de Ganso com o meia

Não há uma entrevista concedida pelo presidente Luis Alvaro Ribeiro que não tenha os assuntos Neymar e Ganso na pauta. A pergunta recorrente em torno da dupla de estrelas do Santos é sempre a mesma: até quando eles ficam? Mesmo com contrato novo assinado e a garantia de que a joia permanece até o fim da Copa do Mundo de 2014, os questionamentos persistem. Em relação ao camisa 10, a dúvida é sobre uma possível renovação de contrato com o meia, que tem salário defasado comparado a todos os demais titulares.


Em vez de reiterar o prazo já estabelecido para a permanência de Neymar, Luis Alvaro sonha com o atacante na Vila Belmiro além da Copa do Mundo no Brasil. E para imaginar que o milagre possa se tornar realidade, o presidente se apega ao lado humano do craque.

- Jogo com um fato não monetário a meu favor: o Neymar está feliz como um passarinho. É o primeiro a chegar ao treino, pula carnaval em Salvador, no Rio de Janeiro, e chega 30 minutos antes de todos. É assediado por adolescentes do país inteiro. Ele não joga futebol, mas sim brinca como um garoto na pré-escola, se divertindo. Na Europa não é assim, os esquemas e técnicos são rígidos. Para que trocar o certo pelo duvidoso? - indaga, em tom otimista.

Para tornar possível a permanência do craque, Santos e o staff da joia viabilizaram nove patrocinadores para o jogador, que ajudam a lhe bancar seu salário milionário.

Com realidade bem diferente da do amigo e sem a ajuda do Peixe para conseguir parceiros, por uma escolha própria, a situação de Ganso é mais complicada. O camisa 10 luta para reconquistar o bom futebol e se reafirmar na Seleção Brasileira. Se por consequência disso as propostas voltarem a surgir, Luis Alvaro promete não dificultar a sua saída, caso esta seja a vontade do meia.

- Já cansei de procurar o Ganso, somos amigos. As lesões o atrapalharam no ano passado. Se eu fosse ele, faria o que ele está fazendo: voltaria a jogar com empenho e garra, que vão consagrá-lo de novo como melhor meia do Brasil. Aí será mais fácil para conversar sobre remuneração. Jogando esse futebol, certamente as propostas aparecerão. Se ele quiser sair, o Santos vai se render à vontade do jogador, resguardando os interesses do clube, pois com má vontade ninguém vai bem - explicou.

O contrato de Ganso vai até fevereiro de 2015, com multa rescisória avaliada em € 50 milhões, enquanto o de Neymar tem vigência até julho de 2014, com multa de aproximadamente € 70 milhões. Mesmo em situações distinstas financeiramente, a dupla está em ascenção na temporada e é a grande esperança de títulos para o Santos no ano do centenário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet