Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Brawn mostra desconfiança, mas ressalta evolução da Mercedes

O chefe da escuderia Mercedes, Ross Brawn, não apresentou muita confiança no W03, carro desenvolvido pela equipe para a temporada 2012 da Fórmula 1. O dirigente reconheceu a evolução em relação ao ano passado, mas mostrou dúvidas quanto ao potencial da máquina de levar os pilotos a vitórias.


Brawn deixou claro que não se trata de um problema com os pilotos, Michael Schumacher e Nico Rosberg, mas sim com o novo modelo da Mercedes. "Os dois são capazes de vencer. Não há nenhuma dúvida na minha cabeça sobre isso. Nós temos que produzir o carro e eu não acho que o temos ainda, mas foi um bom passo à frente em relação a 12 meses atrás", pontuou.

Apesar do pessimismo de Brawn em relação ao W03, o britânico destacou que não há grandes preocupações com a nova máquina do time. "O importante é que nós não parecemos ter nenhum problema de nascimento. Parece que não há questões grandes a serem resolvidas. Parece tudo ok e as funções do carro estão bem", esclareceu. "Talvez surja alguma coisa que não sabemos ainda, mas ele parece funcionar bem e agora nós estamos começando a trabalhar na perfomance."

Ao menos em comparação ao carro da última temporada, Ross Brawn se disse animado com o W03. "Estamos em uma posição muito melhor que a do ano passado. Até agora, nós fizemos 2 mil km e tínhamos feito menos da metade disso a esta altura em 2011. Acho que as pessoas podem ver que nós temos um bom material para trabalhar", declarou.

Entre os dias 1º e 4 de março, os testes da pré-temporada continuam em Barcelona. As equipes se preparam para o primeiro GP do ano, em Melbourne, na Austrália, mas a vitória logo na primeira corrida não está nos pensamentos do chefe da Mercedes. "Ainda há muito a ser feito e é cedo demais para fazer julgamentos", comentou Brawn.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet