Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Atendimento em posto de saúde do Sambódromo aumentou este ano

Durante o desfila das campeãs, na madrugada deste domingo (26), no Sambódromo, foram realizados 512 atendimentos nos noves postos médicos montados na região. Apenas 12 pessoas foram removidas para hospitais da rede municipal, segundo a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. Ao todo, durante os seis dias de desfile e apuração, 2.493 pessoas passaram pelos postos. O número é 29,5% maior do que no ano anterior, quando 1.924 pacientes receberam socorro no Sambódromo e Terreirão. As principais causas foram mal estar, pequenos ferimentos e cefaleia.


O número de remoções para hospitais também subiu, passando de 56 em 2011 para 74 neste ano. O dia em que foram recebidos mais pacientes foi o desfile do Grupo Especial de domingo, com 632 casos, o que representa um quarto dos atendimentos.

Vigilância Sanitária multou quase 50 estabelecimentos
Os técnicos da Vigilância Sanitária atuaram durantes os desfiles, inspecionando estabelecimentos que comercializavam alimentos, empresas fornecedoras de buffet para camarotes, serviços de saúde e de infraestrutura. Nas 178 inspeções realizadas foram emitidas 48 multas e 138 kg de alimentos foram inutilizados. De acordo com os técnicos, a maioria estava em temperatura inadequada, sem identificação e procedência e validade vencida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet