Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Universo Jurídico

eleições

Oposição já estabelece metas para enfrentar grupo de Stabile na OAB

O Movimento OAB Democrática e Ética já se articula para disputar as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), neste ano, contra a atual gestão do presidente Claudio Stabile. Um dos líderes do grupo, o advogado Paulo Taques, descartou a possibilidade de enfrentar o embate, mas lembrou que outros colegas, como Pio da Silva, já colocaram o nome a disposição.


Alguns advogados que compõem o bloco opositor reuniram-se na noite dessa segunda-feira (26) e, dentre as primeiras definições, deixaram estabelecido que os interessados devem confirmar suas pretensões e, após a apresentação das propostas defendidas pelo Movimento, o candidato que se dispuser a segui-las será o opositor que encabeçará a disputa com o grupo de Stabile.

Apesar de Taques ter declarado que, devido às eleições municipais, estaria impossibilitado de enfrentar o embate, os demais participantes do Movimento ainda defendem seu nome entre as opções prioritárias de candidatos do grupo, assim como o dos advogados João Celestino e João Carlos Brito Rebelo.

“Eu não posso porque de janeiro a dezembro estou com minha agenda totalmente comprometida. Seria um desrespeito com a categoria entrar na disputa sem poder me comprometer 100% à ela”, afirmou Taques.

Ao final do encontro, os advogados optaram por definir uma comissão que deverá montar um ‘leque’ de propostas defendidas pelo Movimento. “Não pode ocorrer nesta eleição o que ocorreu comigo. A oposição demorou muito para se organizar”, defendeu João Scaravelli, que disputou e perdeu a última eleição da Ordem, contra Claudio Stabile, e descartou encarar este oponente de novo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet