Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Sem show, Santos vence o Guarani e é vice-líder


A cota de shows do Santos contra os campineiros já estava esgotada. Após golear a Ponte Preta por 6 a 1, o Peixe visitou o Guarani nesta quarta-feira, em Campinas, e venceu por 2 a 0, com o segundo gol saindo só aos 44'/2ºT. Ibson e Arouca marcaram.

Foi a primeira derrota do Bugre no Brinco de Ouro da Princesa, após cinco jogos invictos. Com o resultado, o Santos chegou a sua sexta vitória seguida no Paulistão Chevrolet e alcançou a vice-liderança da tabela, ao menos até o jogo entre Linense x Palmeiras, às 22h. Já o time da casa caiu para quarto.


O PRIMEIRO TEMPO

Mesmo sem Rafael, Ganso e Neymar (na Seleção Brasileira), além de Fucile (na seleção uruguaia) e Borges, gripado, o Santos parecia que ia fazer um grande jogo. Isso porque, com apenas cinco minutos, após cruzamento de Juan, Dimba ajeitou com o peito para a batida firme de Ibson, que abriu o marcador.

A equipe de Muricy Ramalho, porém, parou de jogar ali. Pior: passou a sofrer pressão por todos os lados do time de Campinas. Até Aranha pensou em ajudar. Por duas vezes se embananou com a bola, recuperando-se na sequência.

Pelo setor direito da zaga do Santos, onde Crystian e Edu Dracena davam espaço, Fabinho teve várias chances. Aos 36 minutos, Bruno Recife até marcou por ali, mas a arbitragem assinalou impedimento. A pressão bugrina, porém, não resultado em gols.

SEGUNDO TEMPO

O Santos iniciou a etapa final da mesma forma como terminou a inicial: pouco perigoso. Assim, só levava algum susto em bolas alçadas por Elano em batidas de falta.

Já o time de Vadão continuava atrás do gol de empate. As principais chances vieram com jogadores que saíram do banco de reservas. Aos 26, Max Pardalzinho cruzou com perigo, mas a bola atravessou toda a área. Três minutos depois, Bruno Mendes cebeceou com perigo para fora.

O último suspiro foi aos 42 minutos. Da entrada da área, Danilo Sacramento chutou com efeito à direita do gol de Aranha. Aí, prevaleceu a máxima de "quem não faz toma". Em contra-ataque, Alan Kardec tocou para Arouca, que driblou o goleiro e definiu o placar.

Na próxima rodada, o Bugre visita o Bragantino no sábado, às 18h30, no Nabi Abi Chedid e o Santos faz o clássico contra o Corinthians no dia seguinte, às 16h, na Vila Belmiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet