Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Governo aceita posição do PSD com resistência

Diante do fim do prazo dado pelo Diretório Estadual do Partido Social Democrático para deixar os cargos que ocupa no staff do Governo do Estado, neste dia 1º, o governador Silval Barbosa (PMDB) disse que vai fazer a reformar necessária, mas continuará conversando com a cúpula. A reunião foi realizada nesta quinta-feira (01.03), no Palácio Paiaguás, após a discussão sobre a manutenção do plano de saúde dos servidores públicos MT Saúde.


“Aceitei com resistência. E ponderei que voltaremos a conversar nos próximos dias sobre o assunto, pois é um partido que nasceu grande e precisamos dele como base, inclusive, para ajudar Mato Grosso a viabilizar recursos em Brasília”, afirmou Silval, ao destacar que a atuação dos peessedistas é importante na governabilidade de Mato Grosso.

O presidente da Assembleia Legislativa e secretário-geral do PSD, deputado José Riva e o vice-governador e presidente do Diretório Regional, Chico Daltro, mais uma vez reafirmaram a posição da sigla em deixar os cargos. “É uma demonstração de confiança no governo. O Estado realmente precisa de mudanças, de passar por uma reforma administrativa. Queremos que o partido contribua com a governabilidade”, reiterou Riva.

Também destacou que a saída dos membros das pastas não será discutida individualmente. Já que a decisão foi tomada com a assinatura de 26 integrantes. “A entrega é no sentido de facilitar que o governo faça as mudanças necessárias”, declarou Riva, ao se referir no enxugamento da máquina pública, para que os recursos voltem a ser investidos nos setores essenciais, como saúde e malha viária. Inclusive, que promova o funcionamento dos consórcios intermunicipais, dando condições aos municípios de recuperar suas estradas, por exemplo.

Daltro lembrou que desde a fundação do partido estabeleceu-se o comprometimento em ajudar o governo. “É uma posição clara”. Atualmente, membros do PSD comandam: a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar – Sedraf, com o deputado licenciado José Domingos; o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso – Cepromat, com Wilson Teixeira - Dentinho e a Secretaria de Ciências e tecnologia, com Adriano Breunig.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet