Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Coronéis, tremei...

Anatel vistoria rádio de padre que se diz perseguido

Foto: Universitária FM

Em fevereiro, Pedro Taques visitou a rádio do polêmico padre

Em fevereiro, Pedro Taques visitou a rádio do polêmico padre

Uma equipe da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) esteve em Aragarças-GO, na divisa com Barra do Garças (MT), quinta-feira (1), para vistoriar a rádio comunitária Universitária FM, dirigida pelo padre Alberto Ferreira. Os fiscais estiveram por duas horas inspecionando os documentos e equipamentos da emissora e depois foram embora.  


O padre ponderou que a emissora está sendo perseguida por políticos da região de Barra do Garças e Aragarças, incomodados com a divulgação de notícias de desmandos e corrupções de políticos na região.  “Eu tenho certeza que essa denúncia é de cunho político com objetivo de prejudicar a emissora”, frisou.

O religioso reclamou que os fiscais da Anatel não informaram o verdadeiro motivo da visita e, após a inspeção, foram embora sem sequer deixar cópia do relatório.

"Eu nem sei direito o que eles queriam", completou. Segundo padre Alberto, a rádio Universitária trabalha dentro do que prevê o estatuto de rádio comunitária do Ministério das Comunicações.

A emissora aragarcense foi a primeira comunitária a entrar no ar no Araguaia, em 1999, e depois foi fechada por 10 anos tendo a licença provisória suspensa, fato que o padre atribui a perseguição sofrida por ele já de políticos influentes. 

Em 2009, a rádio voltou ao ar com uma nova licença mantendo o estilo polêmico do religioso com slogan  “Coronéis tremei... padre Alberto na área”.

Alberto acredita que a perseguição aumentou após ele se lançar pré-candidato a prefeito em Aragarças pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB). As polêmicas já fazem parte da vida do padre, que em Barra do Garças, alega que foi prejudicado dentro da igreja católica, inclusive sendo vítima de assédio sexual por parte de um bispo.

No mês passado, ele recebeu no estúdio da Universitária, o senador de Mato Grosso Pedro Taques (PDT), que concedeu uma entrevista e assumiu compromisso de rever a lei de funcionamento das rádios comunitárias, que são proibidas de fazer propaganda e, por essa razão, passam dificuldades financeiras.

Primeira atualização às 23h40
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet