Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Defesa civil alerta

Após chuva causar estragos, previsão aponta novo temporal

Foto: Facebook Atila Rodrigues.

Foto publicada no Facebook pelo internauta Atila Rodrigues

Foto publicada no Facebook pelo internauta Atila Rodrigues

Casas destelhadas, barracos desmoronados, ruas alagadas e algumas pessoas feridas. Essas são apenas algumas das ocorrências registradas na tarde de ontem. Mas após a tempestade desta quinta-feira, ainda não virá a calmaria para os moradores de áreas de risco. A previsão é de mais chuva para a tarde desta sexta-feira, de acordo com a Defesa Civil.


O coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, Oscar Amélito Alves dos Santos, pede para que nos momentos de pico das chuvas os motoristas evitem ruas e avenidas com históricos de alagamento. Mas o alerta principal é para os moradores de áreas de rico. “É importante que eles não fiquem nesses locais nos momentos da chuva”, alerta.

O que evitou que mais pessoas se ferissem na tarde de ontem foi o fato de a chuva acontecer no meio da tarde, quando grande parte das pessoas está fora de casa, no trabalho ou na escola.

Com estrutura enxuta, a Defesa Civil da capital ainda não conseguiu fazer um mapeamento total dos estragos causados de ontem e o temporal previsto para hoje, caso aconteça mesmo, poderá dificultar ainda mais os trabalhos.

Danos foram registrados por toda a capital. “Na Cohab São Gonçalo, a água subiu a uma altura de 1 metro”, conta Oscar Amélito Alves dos Santos. Ele lembra que houveram alagamentos no Coxipó, Três Barras e em grandes avenidas de Cuiabá.

A Policlínica do Planalto teve de ser fechada após ser inundada. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o box de emergência não foi afetado e continua funcionando normalmente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet