Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

libertadores

Arouca cita craques, mas destaca conjunto como grande força do Inter

O conjunto é a principal arma do Internacional para enfrentar o Santos nesta quarta-feira, às 19h45m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, afirma o volante santista Arouca. O confronto entre os brasileiros é válido pelas segunda rodada da...

O conjunto é a principal arma do Internacional para enfrentar o Santos nesta quarta-feira, às 19h45m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, afirma o volante santista Arouca. O confronto entre os brasileiros é válido pelas segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. O camisa 5 da equipe paulista analisa os pontos fortes do adversário desta quarta.


- O Inter tem grandes jogadores na frente como o Oscar, Dagoberto, D'Alessandro e Leandro Damião. São atletas que merecem toda a atenção até porque eles podem fazer a diferença. Mas a grande força da equipe é o conjunto.

Depois de estrear perdendo na competição continental (2 a 1, para o The Strongest-BOL, na Bolívia, dia 15 de fevereiro), o Peixe precisa reagir. Assim, o jogo contra o Colorado já pode ser considerado decisivo. Para Arouca, a equipe santista precisa fazer valer a força da Vila Belmiro.

- Dentro de casa e com o apoio dos torcedores, o objetivo é vencer. Respeitamos o Inter, mas precisamos da vitória - afirma o volante.

Arouca lembrou ainda que o Internacional deverá ir para cima do Santos. Ele acredita nisso com base no conhecimento que tem sobre o estilo do técnico Dorival Júnior. O atual comandante colorado dirigiu o Peixe nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2011. No entanto, garante que isso não o assusta. Pelo contrário.

- É melhor enfrentar uma equipe que venha cima. Quando jogamos contra times que ficam na defesa, acabamos encontrando mais dificuldades. Com eles atacando, podemos criar mais espaços e jogadores mais habilidosos, como Ganso e Neymar, podem fazer a diferença.

Mais participativo em jogadas de ataque da equipe, o volante falou ainda sobre o momento atual do time em 2012.

- O Santos encontrou um equilíbrio muito bom. Estamos compactos entre os setores, ficamos mais com a bola. Com isso, tenho encontrado mais espaços e tendo liberdade para atacar, ir um pouco mais para frente.

Por fim, Arouca, que foi substituído no clássico contra o Corinthians, no último domingo, tranquilizou o torcedor santista e garantiu a presença na partida frente ao Inter.

- Eu estava um pouco cansado, acabei batendo canela com canela em um lance e, por precaução mesmo, o Muricy resolveu me tirar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet