Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Linha cruzada

Aquisição de tablets para vereadores divide opiniões na Câmara de Cuiabá

Foto: Reprodução/Ilustração

Aquisição de tablets para vereadores divide opiniões na Câmara de Cuiabá
A aquisição de tablets pela Câmara Municipal de Cuiabá para todos os vereadores da Casa têm dividido opiniões dos parlamentares. Enquanto Toninho de Souza (PSD) critica o que classifica como ‘kit mordomia’, Arnaldo Penha (PMDB) garante que os aparelhos não causarão nenhum gasto ao Legislativo.


O assunto começou a causar polêmica quando o presidente da Câmara Júlio Pinheiro (PTB) resolveu renovar o aparelho funcional dos membros Mesa Diretora trocando por tablets e decidiu estender o benefício a todos os parlamentares.

O vereador Arnaldo Penha mostrou hoje documentos que provam a transação feita entre a câmara e a empresa prestadora de serviços de telefonia móvel. Consta do contrato que os aparelhos não terão qualquer custo e os planos mensais são de R$ 150,00. “Se ultrapassar esse valor, ai vai ter que pagar”, garante Penha.Os aparelhos também só fazem ligações locais e não enviam mensagens de texto.

Toninho de Souza diz que não aceitará o aparelho. “Eu chamo isso de ‘kit mordomia’”, protestou. “O vereador já ganha bem, tem verba de gabinete e não precisa disso”, completou.

Para o petista Lúdio Cabral, os aparelhos serão bem vindos apenas se conseguirem superar os problemas de comunicação interna da Câmara e não tiverem custo algum. “Tem que avaliar como será a compra, se vai resolver os problemas dos vereadores ou se vai ser apenas um luxo”, ponderou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet