O enquadramento adotado pela Globo ao entrevistar o jogador Ronaldo após a vitória do Corinthians contra o Atlético-PR gerou polêmica nos bastidores das demais emissoras. De acordo com informações da coluna "Ooops!", do UOL, uma teoria surgiu afirmando que a Globo queria impedir que a imagem mostrasse os patrocinadores da camisa do jogador: o Grupo Silvio Santos.
Segundo informações da coluna, Silvio Santos comprou o espaço na camisa do jogador, que agora estampa as marcas Tele Sena, Baú da Felicidade e Banco Panamericano.
Procurada pela "Ooops!", a direção da Globo Esportes nega que exista qualquer "conspiração" ou "boicote" aos patrocinadores do time.
Segundo informou a emissora, por meio da assessoria de imprensa, o enquadramento já foi usado outras vezes e, desta vez, foi adotado porque o jogador tinha muitos microfones por perto. "O padrão Globo é não deixar vazar outra câmera na frente do entrevistado", declarou o canal.