Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

De calcanhar, ex-São Paulo garante vitória do Sporting sobre o City

Jogando contra um Manchester City sem inspiração, o Sporting aproveitou a estrela do zagueiro Xandão, ex-São Paulo, e venceu a equipe inglesa por 1 a 0 graças a um golaço de calcanhar do brasileiro, em duelo disputado nesta quinta-feira, pela ida das oitavas de final da Liga Europa. Os dois times voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira na Inglaterra. O atacante Balotelli, a estrela do City, começou o jogo no banco de reservas, mas quando entrou, fez a diferença: acertou um passe de letra para David Silva e cabeceou uma bola no travessão.


Cidadãos adormecidos

Superior tecnicamente, o City poderia ter definido a partida no primeiro tempo, mas a aparente falta de interesse do City permitiu que os portugueses deixassem a partida equilibrada. Aos nove minutos, Izmailov, que estava na ponta direita, tocou forçando João Pereira a avançar e arriscar o chute da entrada da área. A bola seguiu na direção do goleiro Joe Hart.

Dois minutos depois, os Citizens responderam com uma cabeçada perigosa do zagueiro Kolo Touré. Aos 24 minutos, novamente o Manchester levou perigo. Barry, da entrada da área, viu quatro defensores portugueses à sua frente, mas conseguiu chutar colocado, e a bola quase acertou a trave.

Xerifão abusado

Na segunda etapa, o Sporting conseguiu um gol chorado logo aos cinco minutos. Fernández cobrou falta no canto esquerdo de Joe Hart. O goleiro espalmou nos pés de Xandão, que chutou em cima do arqueiro. Na sobra, o brasuca tocou de calcanhar marcando um belo gol para os Leões - o primeiro do jogador no clube.

Super Mário entra e anima a festa

O polêmico e badalado atacante Mario Balotelli começou o confronto no banco de reservas, mas na metade do segundo tempo entrou em campo e tentou animar o Manchester City. Aos 23, Kolarov cobrou falta da entrada da área e quase acertou a trave. Balotelli protagonizou o único lampejo de bom futebol dos Citizens na etapa complementar. Aos 27, o italiano cruzou de letra do lado esquerdo, mas David Silva concluiu para fora.

Aos 41, o atacante quase empatou. Após cobrança de escanteio, o jogador subiu no 5º andar, cabeceou, e a bola acertou o travessão do goleiro Rui Patrício. Aos 44 minutos, Agüero, que estava sumido, ficou de frente para Rui Patrício, mas Xandão evitou o gol. O argentino reclamou de toque com a mão do brasuca, mas a bola bateu na coxa do zagueiro.

Atlético abre ótima vantagem sobre o Besiktas

O Atlético de Madri recebeu o Besiktas e venceu os turcos por 3 a 1. O argentino Salvio marcou dois belos gols. No primeiro, aos 24 do primeiro tempo, o jogador recebeu a bola na ponta direita, deixou Kavlak no chão, entrou na área e chutou para abrir o placar.

Aos 26, novamente com liberdade pelo lado direito, o hermano deu um lindo toque para encobrir o goleiro. Com 37 minutos, Adrian livrou-se da marcação e chutou da entrada da área. O português Simão Sabrosa diminuiu na segunda etapa, aos oito minutos.

Na Holanda, o Twente venceu o Schalke 04 por 1 a 0 com gol de Jong, de pênalti. O Olympiacos, da Grécia, venceu o Metalist, na Ucrânia, por 1 a 0.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet