Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Investidor pode pagar metade do valor de Wesley e Verdão fica otimista

Foto: Foto: (Divulgação)

Investidor pode pagar metade do valor de Wesley e Verdão fica otimista
A informação publicada no site do Werder Bremen-ALE nesta quinta, de que o meia Wesley havia sido liberado para acertar com o Palmeiras, caiu como uma bomba no clube. Na noite de quarta, os dirigentes alviverde se reuniram com um novo investidor e deixaram bem encaminhado um acordo para o pagamento da primeira parcela de 2 milhões de euros (R$ 4,6 milhões) – o investidor ganharia em troca 1/3 dos direitos econômicos do jogador. O “mal-entendido” com o clube alemão, no entanto, quase colocou tudo a perder e o Verdão já mandou dois e-mails solicitando a retirada da nota (o que não havia sido cumprido até a noite desta quinta).


Com o fracasso da campanha MOP (My Own Player), o Palmeiras busca outras formas de garantir o pagamento ao Werder. A campanha inovadora era uma última tentativa de não endividar o clube na contratação de Wesley, e encontrar alguém disposto a dividir os direitos do jogador foi o melhor cenário aos cofres do clube. Assim, o investidor – que pediu sigilo ao Verdão – estuda pagar até metade do total de R$ 21,4 milhões, que seria somado ao que foi arrecadado pelas doações. Contratos já estão sendo estudados pelas duas partes. O restante seria investido pelo próprio club alviverde, que tem garantias financeiras a seu favor.

Para não desestimular os torcedores a aderirem à campanha, o Verdão estuda sigilosamente as outras possibilidades para não correr risco de o jogador voltar para a Alemanha – o que seria péssimo para a imagem da diretoria diante da torcida. O vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo, revela que o clube não quer dinheiro emprestado, mas não descarta um possível acordo com investidores.

- O projeto do MOP vai até o dia 25 de março. Antes disso, não vai acontecer nada. Depois será feita uma avaliação e poderemos começar a pensar em alternativas. Vamos ver qual a maneira que melhor convém. Não vamos pegar dinheiro emprestado, nada que comprometa a situação financeira do clube.

O presidente Arnaldo Tirone, em rápido contato por telefone, garantiu que a primeira parcela ainda não foi depositada na conta do Werder – uma das condições para a liberação. Na tarde de quinta, o Verdão divulgou em seu site oficial uma nota de esclarecimento, reiterando que Wesley ainda não foi contratado e pedindo mais doações dos torcedores. A MOP deu início à campanha de marketing nessa semana, com vídeos gravados por Wesley e Evair – o goleiro Marcos deve ser o próximo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet