Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

PERDA

Líder sindical e ex-presidente da Famato é sepultado hoje

Foto: Reprodução

Líder sindical e ex-presidente da Famato é sepultado hoje
O corpo do pecuarista Miguel Jorge Chama, de 82 anos, foi sepultado nesta sexta-feira (9) no cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá. Ele morreu ontem, por volta do meio-dia, depois de lutar por vários dias pela vida em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Amecor.


Chama era um líder ruralista atuante, tendo exercido o cargo de presidente do Sindicato Rural de Barra do Bugres por vários anos. Também foi diretor da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), onde exerceu cargos de tesoureiro e vice-presidente, inclusive presidindo a federação em determinadas épocas.

Atualmente morando em Cuiabá, Miguel possuía fazendas em Barra do Bugres e Porto Estrela. Ele militou em prol das causas rurais mato-grossenses por mais de 30 anos. Deu importante contribuição, por exemplo, articulando junto ao Estado o terreno para a construção do Centro de Eventos do Pantanal. Também foi importante articulador da edificação da moderna sede da Famato.

A entidade emitiu nota de pesar pela morte de Miguel Jorge.

É com grande pesar que a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) lamenta o falecimento do estimado Miguel Jorge Chama, ex-presidente e diretor tesoureiro da entidade e ex-presidente do Sindicato Rural de Barra do Bugres. Miguel faleceu nesta quinta-feira (08/03), por volta das 12h30, em Cuiabá.

Natural de Jacuí, interior de Minas Gerais, Miguel era produtor rural em Mato Grosso e durante 15 anos foi um importante líder da Famato, ocupando o cargo de diretor tesoureiro (de 1989 a 2004). Também atuou como 1º vice-presidente da entidade, de 1986 a 1989. Neste intervalo foi presidente substituto durante um breve período. Colaborou na gestão do Sindicato Rural de Barra do Bugres durante 13 anos, onde também exerceu a presidência no triênio 2000/2003.

Sua forte vocação para a agropecuária contribuiu para que ele presidisse, de 1999 a 2002, o Conselho Deliberativo do Sebrae em Mato Grosso.

Transmitimos aos familiares nossa solidariedade neste momento de tristeza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet