Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

violência

Reeducando é assassinado com golpes de chuço na Mata Grande

09 Mar 2012 - 16:40

Da Redação - Laura Petraglia / Da Reportagem - Débora Siqueira

O reeducando Luiz Carlos da Silva, 38 anos, preso por tráfico de drogas na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, foi assassinado com oito golpes de chuço – arma artesanal cortante – três deles acertaram a cabeça e os demais atingiram o peito e as costas do detento.


Ele havia transferido recentemente de Primavera do Leste.
O crime ocorreu por volta das 14 horas na quadra do raio 3, durante o banho de sol.

Conforme as informações do perito Kairo Diego a vítima estava sentada ou agachada quando levou o primeiro golpe na cabeça. Luiz Carlos tentou se defender, correu por cerca de 60 metros e recebeu novos golpes. O preso tentou subir na grade da quadra do raio 3, mas não conseguiu evitar a morte.

“É pouco provável que apenas um preso foi o responsável pelo assassinato, mais pessoas podem ter participação no crime”, disse o perito. Ainda não suspeitos do crime e nem os motivos do assassinato.

Este é o segundo assassinato em menos de um mês na unidade. No dia 19 de fevereiro, o detento Claudemar Vieira Souza, 29 anos, conhecido como Cacau foi morto com golpes de chuços, também na quadra do raio 3. Ele cumpria pena por roubo. O reeducando era de Cuiabá.

O diretor da Mata Grande, Raymundo Vasconcelos, informou na época que o crime ocorreu por desentendimento entre os presos. O corpo foi encontrado no final da tarde e todos os outros presos já estavam nas celas.

(Atualizada às 18h33)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet