Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Domenicali compara Ferrari à Itália de 1982 e pede surpresa

Foto: Foto: Getty Images

Dirigente da Ferrari busca inspiração na seleção italiana que conquistou a Copa do Mundo de 1982

Dirigente da Ferrari busca inspiração na seleção italiana que conquistou a Copa do Mundo de 1982

O diretor de gestão esportiva da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou nesta sexta-feira que espera que a escuderia italiana surpreenda nesta temporada da Fórmula 1, assim como a seleção italiana surpreendeu na Copa do Mundo de 1982. As informações são da agência Ansa.


"Espero que esta temporada acabe como o Mundial de futebol de 1982, quando a Itália foi mal nos primeiros amistosos, e, ao fim, venceu o campeonato do mundo", declarou.

"Os primeiros testes disseram que o projeto que tínhamos era bom, mas um pouco extremo, portanto apresentava problemas. Nosso potencial podia ser mais alto neste ponto, mas não é verdade que o ambiente é pessimista", atestou.

Domenicali está concentrado principalmente sobre o primeiro Grande Prêmio do ano, o de Melbourne, na Austrália, que ocorrerá em 18 de março. "Defendendo pode-se também vencer", comentou o diretor sobre a prova.

Questionado se ele se sente desafiado após críticas recentes, ele respondeu: "sentir-se desafiado faz parte da minha profissão, mas a equipe está tranquila. Estou aqui há mais de 20 anos e talvez a Ferrari seja a minha segunda família, é justo que certas responsabilidades recaiam sobre mim".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet