Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

Trote solidário da UNED tem doação de sangue, medula óssea e a tradicional Balada dos Calouros

O trote solidário realizado pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) terá um diferencial das edições anteriores por abranger, além da doação de alimentos, a doação de sangue e medula óssea.


A coordenadora do curso de Enfermagem, Karina Nonato informou que os participantes, sendo acadêmicos e membros da comunidade irão para Cuiabá no MT Hemocentro no dia 17 de março para fazer a doação.

O trabalho será uma parceria com a mãe do ex-acadêmico de Educação Física, Luis Fernando Maciel Dalla Favera, que foi vítima de disparo de arma de fogo, e terá o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

“Mais uma vez com a responsabilidade da faculdade com a comunidade nós pensamos em trabalhar em conjunto entre os cursos e contribuir com a doação de sangue e medula óssea”, assegurou Nonato.

Na gincana, os alunos disputam qual curso consegue maior arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de saúde pessoal e fraudas geriátricas.

O auge da festividade será no dia 23 de março, com a 3ª Balada dos Calouros, data em que serão computados os pontos. Haverá praça de alimentação com as barracas dos formandos e animação do DJ Júnior.

Os alimentos serão distribuídos para entidades assistenciais dos municípios da região. Em 2011 foram arrecadas 2.500 toneladas de alimentos, o curso de Enfermagem foi o campeão da gincana ganhando um aparelho de som e uma caixa amplificada.

>> UNED solidária

No dia 28 de março as equipes do Hospital Militar estarão na UNED para coleta da doação de sangue das 10h às 23h.

“A UNED prioriza muito os trabalhos sociais pensando sempre no bem coletivo”, finalizou Nonato.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet