Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

Secopa leva informações a mestrandos e acadêmicos da UFMT

Esclarecer dados econômicos, sociais e falar das ações e obras da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa). Depois de reunir segmentos do comércio, indústria e serviços, distribuidores e revendedores de petróleo, o secretário Eder Moraes fez uma apresentação para professores, mestrandos e acadêmicos do curso de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso.


A palestra fez parte da aula inaugural do curso de mestrado em Agronegócios e Desenvolvimento Regional, nesta quinta-feira (22.03). A próxima apresentação será para a Maçonaria, na segunda-feira (26.03). Estamos levando o máximo de informações a grupos formadores de opinião, mostrando para a sociedade que realizar uma Copa envolve várias ações, desafios e benefícios, destacou o secretário Eder Moraes, e reforçou que é uma determinação do governador Silval Barbosa dar transparência às ações do Governo nos preparativos do Mundial.

Um público mesclado com estudantes jovens e profissionais experientes aprovou a iniciativa. Foi esclarecedor, elucidou os desafios e colocou com transparência o que está sendo feito, de onde vem os recursos e o que trarão de benefícios”, comentou o mestrando Rafael Diniz.

Para muitos foi um momento de tirar as dúvidas do que está sendo preparado, o estágio das obras e os impactos que serão gerados. Até questionamentos sobre a tarifa do VLT e se a integração com os ônibus serão mantidas foram respondidos. O secretário Eder Moraes garantiu que todas as conquistas sociais serão respeitadas. Detalhes do anteprojeto do VLT, em fase de licitação, serão apresentados na Assembleia Legislativa terça-feira da próxima semana.

O coordenador do Mestrado, Carlos Magno, autor do convite para a palestra do secretário, considerou relevante o detalhamento das obras, as informações apresentadas sobre geração de empregos e arrecadação de impostos. O secretário quantificou, mostrou em números os recursos, as fontes e quanto vai promover de crescimento, foi de grande valia, destacou o professor.

Andressa Macedo, mestranda de economia e Michel Fernandes, mestrando de Direito Ambiental, gostaram de conhecer os projetos e ver as maquetes digitais das principais obras, como as trincheiras e viadutos. Mas, defendem mais divulgação. “É preciso massificar as informações, divulgação como esta de hoje contribui e muito para sabermos o que realmente vai ser feito, quando, disse Michel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet