Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Fim dos tabus: Vila supera Morrinhos por 3 a 1 e espanta marcas incômodas

O torcedor do Vila Nova já pode respirar mais aliviado. De uma só vez, o Tigre quebrou dois incômodos tabus e comprovou a boa fase no Campeonato Goiano. Com muita inspiração no segundo tempo, o Colorado superou o Morrinhos por 3 a 1, com gols de Jonh Lennon, Diego Patric e Diego, e chegou aos 21 pontos, na quarta colocação. O Tricolor dos Pomares, que não vence há sete jogos, descontou com Rodriguinho, mas não encontrou forças para buscar o empate. A equipe segue na oitava colocação, com 13 pontos.


O Vila não vencia no estádio Serra Dourada desde 29 de julho do ano passado, quando bateu o Salgueiro-PE, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Outro jejum era o de não vencer duas partidas seguidas, o que não ocorria desde abril do ano passado, quando o Vila derrotou o próprio Morrinhos. Já faz parte do passado. Com dez pontos conquistados nas últimas quatro rodadas, o Tigre se firma no G-4 e abre três pontos de vantagem para o Itumbiara, quinto colocado.

O jogo

Apesar de jogar com apenas um atacante, o Morrinhos até tentou começar o jogo pressionando do Vila. Logo no primeiro minuto, Régis chutou de fora da área e obrigou Júlio César a fazer grande defesa. A equipe visitante procurava incomodar a defesa colorada, mas com o passar do tempo foi perdendo posse de bola. A primeira boa chance colorada ocorreu com Rafael Vaz, aos sete minutos. Após cobrança de falta, o zagueiro ficou com a sobra e quase marcou.

O Vila sentia falta de seus três desfalques no meio-campo. Sem Ricardinho, Rafael Carioca e principalmente Rondinelly, o Tigre tinha dificuldades para trabalhar bem as jogadas. Marion, que foi companheiro de ataque de Patric, estava apagado. Por outro lado, o artilheiro do Goianão também não conseguia aproveitar as chances que tinha. O melhor momento da equipe no primeiro tempo ocorreu aos 17 minutos. Diego arriscou de longe e acertou o travessão.

Pouco depois, o meia encontrou Patric em condição legal. O atacante avançou a área pela direita, mas chutou em cima de Leonam. Em seguida, o centroavante colorado teve outra boa oportunidade, mas errou o domínio e facilitou a vida do goleiro adversário. Com o forte calor que fazia no Serra Dourada, o árbitro Osimar Moreira paralisou a primeira etapa aos 26 minutos para que os jogadores se hidratassem. A pausa esfriou o Tigre, que só voltou a criar aos 43 minutos, com Jonh Lennon.

Irresistível

No segundo tempo, o técnico do Vila Nova, Robélio Schneiger, deixou a equipe mais ofensiva. Daniel entrou na vaga de Romário. Com apenas um minuto, o Tigrão conseguiu abrir o placar e começar a construir a vitória que era tão esperada pela torcida colorada. Na ponta esquerda, Marion tocou para Jonh Lennon, que invadiu a área com liberdade e chutou cruzado sem chances para Leonam: 1 a 0 Vila Nova.

Além da derrota, o Morrinhos começava a perder também o equilíbrio. Cazão foi expulso por agredir Daniel, o que dificultou ainda mais a situação da equipe visitante. Para piorar, a zaga do Tricolor cometeu erro imperdoável aos sete minutos. Patric aproveitou erro na saída de bola do adversário, saiu na cara do gol e chutou por baixo do goleiro: 2 a 0. Foi o décimo gol de Patric, agora artilheiro isolado do Campeonato Goiano.

Tranquilo, o Vila Nova não demorou a cosolidar a vitória. Aos 21 minutos, Diego, que já havia acertado o travessão no primeiro tempo. Recebeu bola na intermediária, teve tempo de pensar na jogada e chutou de forma brilhante, no ângulo de Leonam: 3 a 0 Vila Nova. Aos 26 minutos, o Morrinhos ainda fez o gol de honra com Rodriguinho, aos 26 minutos. O jogador aproveitou uma falha da zaga colorada e chutou forte, sem chances para Júlio César.

Aos 41 minutos, Patric ainda perdeu grande chance para ampliar o marcador. Jorginho foi derrubado por Leonam dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Patric bateu no canto direito, e o goleiro do Morrinhos defendeu com firmeza. Na próxima rodada, o Vila Nova visita a Anapolina, no estádio Jonas Duarte. O Morrinhos, que não vence há sete rodadas, jogará contra o Goianésia, na casa do adversário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet