Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Hospital Regional de Cáceres é denunciado mais uma vez

Mais uma vez o descaso e má administração do Hospital Regional de Cáceres viraram denúncia na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O deputado estadual Airton Português (PP) utilizou a tribuna para falar sobre as dificuldades encontradas no hospital, tema há meses noticiado, mas que ainda não obteve solução.


O deputado afirma que os setores mais graves de atendimento são os de ortopedia e neurologia. “Isso faz com que ambulâncias lotadas venham de Cáceres até Cuiabá para que os pacientes possam ser atendidos”, alerta Airton.

Esses pacientes que chegam à capital, juntamente com a demanda do restante do interior que também encontra dificuldades, têmcomplicado a situação da saúde em Cuiabá. Tanto os hospitais de atendimento público quanto os particulares estão com carência de vagas.


O Hospital

Ainda em julho de 2008 ,Olhar Direto denunciou que pacientes do SUS precisavam recorrer ao Ministério Público da cidade para que fossem atendidos no Hospital Regional de Cáceres, de posse um documento, contendo 285 páginas, que reunia diversas ações movidas por negligência e ajuizadas pelos representantes do MP contra a unidade de saúde.

O diretor do hospital, José Esteves de Souza Júnior, também já foi acusado de usar carros oficiais e motoristas da instituição, para vir a Cuiabá, para visitar sua clínica. Ele também responde por processo de assédio moral e ainda não cumpre com seus horários de atendimento pelo SUS.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet