Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Cidades

tiroteio na avenida

Corregedoria vai apurar conduta de PF que trocou tiros com papiloscopista

Foto: Midia News

Corregedoria vai apurar conduta de PF que trocou tiros com papiloscopista
A corregedora da Polícia Federal, Karen Dunder, determinou a abertura de um processo administrativo para investigar a conduta do policial federal Walter Sebastião Piovan Júnior, que trocou tiros com o papiloscopista Fabrício Francisco Costa Leite, após uma briga de trânsito na noite de segunda-feira (26), na Avenida do CPA, próximo ao viaduto da Miguel Sutil.


O delegado Renato Saião é quem ficará responsável pelo procedimento administrativo que irá apurar a conduta do policial. Walter conduzia um Fox e se envolveu em uma discussão de trânsito com o papiloscopista, que dirigia uma S10.

A briga teria começado na Avenida Mato Grosso e os disparos ocorreram nas proximidades da Superintendência da PF, localizada na Avenida do CPA.

O inquérito civil será conduzido pelo delegado Roberto Ohara, da Polícia Judiciária Civil, e, conforme a perícia realizada no local, foram disparados 14 tiros, sendo oito da arma de Walter e seis disparos do revólver de Fabrício Francisco, que sofreu alguns cortes no rosto por conta dos estilhaços do vidro de sua caminhonete.

Segundo a PF, durante depoimento o agente Federal disse ter descido do carro com a arma apontada para baixo e com a carteira anunciando ser policial. Até o momento não foi confirmado qual dos dois envolvidos iniciou o tiroteio, algo que a perícia nas armas vai tentar determinar.

O policial Federal não foi afastado das funções e o procedimento administrativo deve ser concluído em pelo menos 30 dias, segundo informou a assessoria.


Atualizada e corrigida às 19h35.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet