Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

SEM PROVAS

Processo contra Bezerra no caso Sanguessuga é arquivado

O inquérito contra o deputado federal Carlos Bezerra no caso Sanguessuga foi arquivado pelo Supremo Tribunal Federal por determinação da ministra Ellen Gracie.

Foto: Alline Marques/OD

Processo contra Bezerra no caso  Sanguessuga é arquivado
O inquérito contra o deputado federal Carlos Bezerra no caso Sanguessuga foi arquivado pelo Supremo Tribunal Federal por determinação da ministra Ellen Gracie. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso de participar de desvio de recursos destinados à aquisição de ambulâncias.


Atendendo parecer do procurador geral da República, Antônio Fernando Barros e Silva de Souza, Ellen Gracie avaliou que “...inexistindo nos autos da investigação criminal elementos que justifiquem (...) o oferecimento da denúncia (...), defiro o arquivamento do presente inquérito”.

Com a decisão do STF, de sequer aceitar a denúncia do MPF, em Mato Grosso, Carlos Bezerra avalia agora com sua assessoria jurídica medidas cabíveis a serem tomadas, por ter o seu nome associado indevidamente na denúncia. O parlamentar entende que tanto a Procuradoria da República, quanto o Supremo Tribunal Federal, restabeleceram a verdade dos fatos, mas que a reparação dos danos sofridos precisa ser avaliada para evitar que fatos do gênero continuem sendo praticados.

O parecer da Procuradoria Geral da República, que orientou a decisão do STF, considerou que as provas recolhidas não davam sustentação à denúncia. “Após a devida análise do material angariado, posso concluir que os elementos de convicção colhidos no curso da apuração não são suficientes para formulação de imputação criminal contra o deputado federal Carlos Gomes Bezerra”, diz o procurador em trecho do parecer.

A Procuradoria confirmou ainda que Bezerra nunca apresentou emenda para aquisição de ambulância em Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet