Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Milan quer assistentes atrás dos gols no Campeonato Italiano

O Milan quer que a Série A do Campeonato Italiano implemente o sistema da Uefa de usar assistentes extras atrás dos gols, após ter sido prejudicado em dois lances controversos na linha do gol em um espaço de poucas semanas. O diretor-executivo do clube, Adriano Galliano, escreveu à Federação Italiana de Futebol pedindo que o sistema seja usado pelo menos até que a Fifa decida se aceita ou não a tecnologia da "bola inteligente".


"Todo mundo comete erros", disse Galliano na carta publicada no site do clube. "Mas alguns são muito difíceis de aceitar, não importa o quanto tentemos encontrar razão e compreensão. "Eu percebo que soluções tecnológicas, que foram propostas por muitas partes, ainda podem encontrar obstáculos e não serem aceitas. Mas eu acho que não há razão por que nós não podemos adotar o sistema já utilizado na Liga dos Campeões".

O Milan teve um gol claro anulado contra a rival Juventus, em um jogo que terminou empatado em 1 a 1. O trio de arbitragem não conseguiu ver que um toque de cabeça de Sulley Muntari tinha cruzado a linha. O Milan vencia por 1 a 0 no momento da jogada. No sábado, houve outro caso menos claro envolvendo um chute de Robinho, bloqueado pela defesa do Catânia depois da linha do gol.

Se o gol tivesse sido concedido, teria colocado o Milan com 2 a 1 com menos de 20 minutos restantes para jogar. Em vez disso, o time empatou em 1 a 1, ficando dois pontos à frente da Juventus. A Uefa, entidade que regula o futebol europeu, começou a usar um bandeirinha extra atrás de cada gol na Liga Europa na temporada 2009/10. O sistema também foi estendido para a Liga dos Campeões e será utilizado na Euro 2012, em junho.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet