Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito e Governador assinam ordem de serviço de execução da duplicação da via

A população várzea-grandense será contemplada com mais uma obra de mobilidade urbana considerada um importantíssimo legado. O prefeito Sebastião Gonçalves, governador Silval Barbosa, e o secretário da Secretaria da Copa do Mundo, Eder Moraes assinaram a ordem de serviço para execução da duplicação da Estrada da Guarita, nesta segunda-feira à tarde (02.04). A solenidade foi realizada ao lado do Restaurante Chapa Quente, localizada no sentido Mário Andreazza/Passagem da Conceição. Os recursos para a realização da obra são oriundos das esferas Estadual e Federal.


O prefeito, Sebastião Gonçalves reconhece o presente que contemplará o desenvolvido do município, e garante que é uma obra que beneficiará toda baixada cuiabana que circulam pela região. “Os várzea-grandenses farão o tráfego para Cuiabá apenas por prazer, pois em breve o município vai ter um ambiente propício para atender todas as demandas da sociedade, teremos uma Universidade Federal (UFMT), um Instituto Federal de Educação (IFMT), então só deslocarão para a capital por prazer mesmo. Já estamos providenciando também, um Núcleo Judiciário para a região, compreendo que tem que se fazer mais, porém, estamos avançando e todas as necessidades serão atendidas com a intervenção do governo do estado”, ressalta.


“O Governador do Estado está trabalhando muito não só para deixar Várzea Grande mais bonita, mas um legado de suma importância à comunidade, vamos fazer muito mais para o município. Esta obra vai melhorar significativamente a trafegabilidade da região. A Passagem da Conceição receberá uma obra se tornando em um pólo turístico importante da região Metropolitana. Várzea Grande está recebendo hoje umas das maiores e importantes obras que já se teve na sua história. Com a vinda do mundial o setor habitacional do município crescerá expressivamente na região do corredor Mário Andreazza, tornando um pólo de prestação de serviços na área educacional e da saúde, ficará à sociedade uma herança, um legado”, enfatiza.


O governador ainda anunciou a construção de Departamento de Trânsito (DETRAN), e o estádio que agrupará durante o mundial o Centro de Treinamento da Copa do Mundo. “Várzea Grande é grande e precisa de um estádio decente para praticas esportivas”.

O governador cobrou ainda das construtoras, transparência nas obras e qualidade nos serviços, que as obras possam ser entregues antes do prazo estabelecido com referencial em qualidade, e em ritmo acelerado.

A obra representa desenvolvimento social para o município, evitando os transtornos principalmente na Avenida da FEB, o trânsito terá melhor fluidez, isso representa melhorias no trânsito.

O secretário Secopa, Eder Moraes agradeceu a confiança depositada na secretária, e disse que os projetos começam a sair do papel e realmente serem executados favorecendo a população.

A via interliga a região central de Várzea Grande à localidade da Passagem da Conceição, importante ponto turístico da cidade. A obra também facilitará o acesso ao Centro Oficial de Treinamento (COT) de Várzea Grande, localizado na Barra do Pari. A distância entre o COT e a Arena Pantanal, palco dos jogos de 2014, será de 2,7 quilômetros. Dessa forma, será atendida também umas das exigências da FIFA, que fixa o tempo máximo de 20 minutos no deslocamento entre COTs e o estádio de futebol.

A obra orçada em R$29.220.521,04 com isenção de ICMS, compreende o trecho entre o entroncamento com a Avenida Ulisses Pompeu de Campos e Passagem da Conceição, totalizando 8.472,39 metros de extensão, localizado nos bairros Guarita I e II, no município de Várzea Grande-MT. A via interliga a região central de Várzea Grande à localidade da Passagem da Conceição, importante ponto turístico da cidade.

O prazo para execução dos serviços será de 300 dias corridos, a partir da ordem de serviço.

A empresa contratada é a Agrimat Engenharia e Indústria e Comércio LTDA, a obra é idealizada pela Secretaria da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa).

Participaram da solenidade secretários municipais,vereadores, secretários estaduais, deputados estaduais e federais, entre outras autoridades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet