Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

OAB/MT e ESA/MT apoiam projeto de valorização dos advogados

As Escolas Superiores de Advocacia de algumas Seccionais das OABs têm um projeto ambicioso e que valorizará o trabalho dos advogados de todo o Brasil: a publicação de uma revista jurídica em âmbito nacional, que desde já conta com o apoio da OAB/MT e da ESA/MT. Na última sexta-feira (30 de março), o vice-diretor da ESA/MT, Dauto Passare, participou de reunião no Rio de Janeiro com representantes da Ordem de diversos estados acerca de sua publicação.


“O nome da revista será Avocatus Brasil, um periódico de cunho eminentemente científico voltado para a capacitação dos advogados brasileiros. Seu lançamento está previsto para junho deste ano e a OAB/MT, juntamente com a ESA/MT, abraçam esse projeto porque seu conteúdo abordará temas atuais que envolvem a justiça de todo o país e artigos escritos por renomados juristas”, informou Dauto Passare. Segundo o advogado, durante o encontro ficou definido que o primeiro exemplar conterá 16 artigos.

Para o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, a iniciativa das ESAs em criar uma revista de circulação nacional é fundamental para aperfeiçoar o conhecimento dos advogados. “É uma oportunidade maravilhosa que estão tendo de poder se inteirar dos assuntos mais relevantes da atualidade e, além disso, poderem divulgar seus próprios trabalhos sem nenhum custo”.

A publicação da revista terá periodicidade semestral e nesse primeiro momento está prevista a tiragem de 200 mil exemplares, os quais estão previstos para serem distribuídos gratuitamente aos advogados. “Nossa intenção é brindar continuamente, com um exemplar, cada advogado mato-grossense regularmente inscrito na OAB/MT e adimplente com a instituição”, Dauto Passare.

De acordo com o vice-diretor da ESA/MT, num segundo momento será oportunizado aos advogados de todo o país enviarem artigos para publicação na Revista Avocatus Brasil, “os quais passarão por análise rigorosa de caráter técnico, e não político, ou seja, o projeto da revista é magnífico porque tratará de maneira igualitária grandes juristas e advogados que estão iniciando agora na profissão”.

Para o diretor executivo da ESA/MT, Ulisses Rabaneda, “a ideia da revista veio em boa hora e seu caráter nacional, com espaço reservados para as OABs nos estados, atende nossos interesses. Por isso, agradeço e parabenizo nosso vice-diretor, Dauto Passare, e nossa secretária-geral adjunta, Fabiana Curi, que estão conduzindo brilhantemente mais este projeto, e reitero, mais uma vez, meu total apoio nesse trabalho e em todas as decisões tomadas por eles”.

Próxima reunião – Está agendada para o dia quatro de maio nova reunião entre os representantes das ESAs, dessa vez em Porto Alegre (RS), cuja pauta principal consistirá na escolha dos membros do conselho de gestão da revista, aprovação do regimento interno, definição da criação de uma associação para a revista e análise e confirmação dos artigos a serem publicados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet