Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Copa 2014

Eder "tira de letra" sabatina na AL e evidencia despreparo dos deputados

Blindado por seus secretários-adjuntos da Secretaria Extraordinária da Copa 2014, o titular Eder Moraes prestou esclarecimentos aos deputados estaduais na noite desta terça-feira (3) na Assembleia Legislativa. Mesmo bombardeado e colocado contra a parede pelos parlamentes, Eder respondeu todas as perguntas e, por diversas vezes, fez uso dos técnicos que o acompanhavam para responder aos questionamentos.


Durante a sabatina ficou claro o despreparo dos parlamentares e a falta de conhecimento técnico para questionar o gestor.

Antes de começar a sabatina, po meia hora Eder explanou sobre os projetos da Copa desenvolvidos em Mato Grosso e fez questão de frisar que a matriz de responsabilidade da Copa é composta apenas pela arena, o entorno na arena, centros de treinamento, mobilidade urbana, fan parks e o aeroporto.

“Muitos dizem que a Copa pode não dar certo, que o governo pode passar por dificuldades, mas o que tem que ficar claro que tudo está sendo feito em cima de projetos”, disse

O deputado Zeca Viana (PDT), autor do requerimento que levou o secretário à AL, abriu os questionamentos e durante muitos momentos fez perguntas casadas com insinuações sobre idoneidade e legitimidade do projeto de implantação e licitação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

Boa parte das perguntas foi respondida pelo especialista em trânsito Rafel Detoni, que jogou por terra facilmente as insinuações de Viana. 

Mais organizada, e parecendo ao menos ter estudado o assunto, a deputada Luciane Bezerra (PSB) foi a segunda da lista de questionadores e apresentou um leque diversificado de temas abordados em oito perguntas.

Luciane começou seus questionamentos sobre boatos de mercado de que a planilha de custo do VLT estaria superfaturada e terminou inquirindo Moraes a respeito do caso que ficou conhecido como escândalo das Land Rovers.

“Sobre as Land Rovers, houve um exagero por parte de gente com intenção oculta contra o Estado de Mato Grosso. Não se trata de veículos apenas, se trata de equipamentos de segurança e tecnologia para proteção da fronteira. Quando assumi a Secopa, esse processo já estava pronto na minha mesa, com pareceres favoráveis de vários órgãos”, defendeu-se Eder.

Também questionaram o secretário o deputado Dilmar DalBosco (DEM) e Wagner Ramos (PR), além do deputado estadual Emanuel Pinheiro, que usou a tribuna para proferir palavras de incentivo a Eder.




Atualizada às 21h18
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet