Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Furacões no Atlântico

Furacões no Atlântico em 2012 serão menos intensos, diz previsão

A temporada 2012 de furacões no Atlântico, de 1º de junho a 30 de novembro, deverá ser menos ativa do que a média, com dez tempestades maiores previstas, sendo que quatro deverão se...

A temporada 2012 de furacões no Atlântico, de 1º de junho a 30 de novembro, deverá ser menos ativa do que a média, com dez tempestades maiores previstas, sendo que quatro deverão se transformar em furacões, segundo previsões de meteorologistas americanos divulgadas nesta quarta-feira (4).


"A atividade tropical ciclônica em 2012 deverá representar 75% da atividade de uma temporada média", preveem os meteorologistas da Universidade do Colorado. A título de comparação, a atividade ciclônica de 2011 representou 145% da atividade média de uma temperatura ciclônica, lembraram.

Dois dos furacões previstos por esses meteorologistas em 2012 deverão se transformar em ciclones maiores, com ventos superiores a 178 km/h, acrescentam.

Mesmo que essas previsões indiquem uma temporada menos ativa do que em 2011, "todos os habitantes das zonas costeiras devem tomar as mesmas precauções que tomam para se prepararem para a temporada de furacões em todos os anos", insiste Phil Klotzbach, da Universidade do Colorado.

"Apesar dessas previsões de atividade inferior à média, permanecemos --desde 1995-- em um período propício a uma atividade mais intensa na Bacia do Atlântico, que deverá durar ainda de 10 a 15 anos", acrescenta William Gray, fundador do programa de Meteorologia Tropical da Universidade do Colorado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet