Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Vereador realiza mais uma edição de projeto que troca lixo por pescado

O vereador Éverton Pop (PSD) realiza‚ nesta semana santa‚ a quarta edição do projeto “Pesque o lixo e leve o peixe”. A proposta consiste na troca de latas de alumínio e garrafas plásticas tipo “peti” em “bônus” para a compra do pescado oferecido pela Prefeitura de Cuiabá através do projeto “Peixe Santo”‚ que oferece peixe a preços acessíveis à população.


Neste ano‚ haverá quatro pontos de coleta: na praça cultural do CPA 2‚ na praça central do bairro Parque Cuiabá, na praça do Caic‚ no Pedra 90 e no Santa Isabel. Ao todo‚ uma equipe de 30 colaboradores estará nesses três pontos para o recolhimento do material reciclável e emissão dos “tickets-bônus”.

Cada quilo de alumínio será convertido em R$ 2‚40. Após a entrega do material reciclável nesses pontos de coleta‚ será emitido um “vale-peixe”. O bilhete vai possibilitar o abatimento na compra do pescado que‚ neste ano‚ é comercializado a R$ 6,80 o quilo.

Segundo o vereador Éverton Pop‚ idealizador do projeto‚ a ideia é fornecer mais uma forma de acessibilidade do pescado oferecido pelo projeto “Peixe Santo”. “A gente sabe que o projeto já oferece o pescado a preços acessíveis. Mas‚ mesmo assim‚ tem muita gente que ainda não consegue comprar. Principalmente‚ os que tem família grande. Foi a partir disso‚ que surgiu a idéia de inserirmos os produtos recicláveis”‚ explicou o vereador.

O parlamentar também destacou que o projeto também contribui para o meio ambiente ao tirar do lixo comum latas de alumínio e garrafas peti que serão levados para reciclagem.

No ano passado‚ quase duas toneladas de lixo foram transformadas em descontos para a compra do pescado pelo projeto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet