Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sedraf-MT realiza 7º Encontro do POA-MT 2012

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), por meio da Unidade Técnica Estadual (UTE), realiza a sétima edição da oficina de avaliação do Plano Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e a elaboração do ‘Plano Operacional Anual (POA) de 2012’, nos dias 11 e 12 de abril, no Hotel Fazenda Mato Grosso, localizado na rua Antônio Dorileo 1.100, bairro Coxipó, em Cuiabá.


O secretário da Sedraf, Carlos Milhomem, ressalta que o POA é um instrumento de planejamento conjunto, focado na soma de esforços, para a implementação do PNCF. “Este é o momento ideal para discutir as ações que tiveram ou não êxito, elaborar projetos e estratégias de ação que deverão ser realizadas no decorrer deste ano”, reforça.

De acordo com o secretário Adjunto de Agricultura Familiar da Sedraf, Clóvis Cardoso, a oficina de elaboração do POA tem como objetivo planejar ações no pleito de 2012 de maneira articulada com as demais políticas públicas estaduais voltadas ao Desenvolvimento Rural Sustentável.

Foram convidados para participar do POA, parceiros do programa, Rede de Apoio e beneficiários do PNFC para a elaboração e execução do Programa em Mato Grosso. Vão participar do Encontro, representantes do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Mato Grosso (Fetagri), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Secretarias do Governo do Estado: Sema e Seduc, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Empresas de Assistência Técnica.

O coordenador da UTE Mato Grosso, Amauri Campos, enfatiza a importância dos parceiros, principalmente da Rede de Apoio, na construção do POA-MT para garantir o avanço esperado do programa no Estado.

Mais informações sobre o PNCF e sobre o POA-MT 2012 ute@sedraf.mt.gov.br ou pelo telefone (65) 3613-6265
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet