Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Clubes pedem criação de assessoria para tratar diretamente com a CBF

José Maria Marin, presidente da CBF, disse na tarde desta segunda-feira que alguns clubes pediram a criação de uma Assessoria Especial para representar junto à diretoria da entidade os interesses de todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Além disso, ela serviria para resolver dúvidas de ordem fiscal.


- Hoje, recebi vários dirigentes que vieram sugerir à presidência a criação de uma assessoria direta representando os clubes. A CBF vai ajudar. Os clubes terão acesso direto. Pode haver uma discordância de opiniões, mas as diretrizes são as mesmas. Tenho que ser o presidente de todos. Tenho que me comportar olhando para o futuro. Vou dar o tratamento igual. Não sei se haverá reciprocidade. Preciso me preocupar com o meu comportamento - disse ele, que negou que essa assessoria seria um novo Clube dos 13.

Essa “reciprocidade” é referente aos presidentes de federações chamados de “rebeldes” e que se mostraram contrários a quantidade de paulistas trabalhando na CBF.

- São Paulo concentra brasileiros. Quando cheguei aqui, muitos paulistas ocupavam cargos. Todos eles colocaram o cargo à disposição, mas não aceitei. Sou presidente e preciso defender o direito de todas as federações.

Estiveram presentes no encontro os presidentes do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, do Coritiba, Vilson Ribeiro, do Cruzeiro, Gilvan Tavares, do Figueirense, Nestor Lodetti, do Náutico, Paulo Cezar de Almeida, do Sport, Gustavo Dubeux, do Santa Cruz, Antônio Luiz, e do Vitória, Alexi Pelágio, além do vice-presidente do Grêmio, Francisco Santos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet