Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Promotor conhece nova proposta de lei para classificação de ZIA's

A presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU), arquiteta e urbanista Adriana Bussiki Santos, e o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano(Smades), Archimedes Pereira Lima Neto, apresentaram ao promotor do Meio Ambiente Urbano, Gerson Barbosa, a nova proposta da Lei de Uso e Ocupação do Solo relacionada à classificação de Zonas Especiais Urbanas. No gabinete da presidente do IPDU, no Palácio Alencastro, Barbosa conheceu o texto que diz respeito à Zona de Interesse Ambiental dentro da malha urbana da cidade.


Para elaborar a proposta, explicou Adriana Bussiki, foram levados em conta os estudos técnicos realizados pelo IPEM(Instituto de Pesquisa Mato-grossense, ligado à UFMT) e o trabalho de conclusão de curso de uma orientanda da doutora Nely Tocantins, professora do Departamento de Geografia da UFMT. Nely é doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos e atua nas áreas de Ecologia da Paisagem, Biogeografia, Áreas Protegidas, turismo, educação ambiental, políticas públicas para amazonia, cerrado e pantanal. A proposta está orientada também na carta geotécnica, diretrizes estabelecidas no Plano Diretor de Desenvolvimento Estratégico(PDDE) de Cuiabá, estudos florístico, visitas in loco com levantamento de dados relacionados as áreas e registros fotográficos feitos por técnicos do IPDU e Smades.

Adriana aproveitou a oportunidade para convidar o promotor para participar da audiência pública que será realizada no próximo dia 22(sexta-feira), às 14h30, no auditório da OAB-MT, como parte dos estudos e debates para elaboração da proposta da nova lei.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet