Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

MST

Cerca de 200 pessoas acampam em frente a shopping de Cuiabá (fotos)

Foto: Renê Dióz/OD

Cerca de 200 pessoas acampam em frente a shopping de Cuiabá (fotos)
O Movimento dos Sem Terra (MST) ocupou neste domingo a Praça Ulisses Guimarães, na frente do Pantanal Shopping, em Cuiabá. Cerca de 200 pessoas montaram barracas e hastearam bandeiras do movimento seguindo a mobilização nacional do "Abril Vermelho", marcada para esta segunda-feira (16), quando também deverão interditar, em Mato Grosso, trecho da rodovia federal Br-163 na região de Sorriso.


Em Brasília, cerca de 2 mil militantes do movimento devem se reunir para cobrar a reforma da presidente Dilma Rousseff (PT). Em Cuiabá, as famílias resolveram sair do usual ponto de acampamento, a frente da sede local do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, para dar maior visibilidade à denúncia de que “não está havendo reforma agrária no Brasil”, pontuou um dos coordenadores estaduais do movimento, José Vieira.

“Há famílias há mais de dez anos esperando para serem assentadas, então não está havendo reforma agrária neste país. Toda essa fofoca do governo de que tudo anda bem não é verdade”, queixa-se o coordenador, apontando como reflexo da falta de reforma agrária o aumento de pessoas vivendo nas ruas nas grandes cidades, como Cuiabá.

Na praça Ulisses Guimarães, a paisagem deve contar com as lonas, bandeiras a barracas do MST por pelo menos uma semana. Segundo Vieira, não houve conflito com a polícia no acampamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet