Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Pessoas tatuadas e com piercing consomem mais álcool, diz estudo

Foto: (Foto: Jorge Silva/Reuters)

Victor Peralta, do Uruguai, mostrou implantes na testa em forma de estrelas em festival venezuelano

Victor Peralta, do Uruguai, mostrou implantes na testa em forma de estrelas em festival venezuelano

As pessoas que usam piercings e/ou possuem tatuagem consomem mais álcool, segundo um estudo francês realizado por um especialista em comportamento.


Segundo o professor Nicolas Guéguen, da Universidade de Bretagne-Sud, vários estudos demonstram que os indivíduos tatuados ou com piercings' têm mais tendência a um comportamento de maior risco - brigas, sexo não protegido - que os demais.

A originalidade do estudo dirigido por Guéguen, publicado na revista especializada "Alcoholism: Clinical and Experimental Research", se baseia na medição da taxa de álcool dos participantes, e reflete o consumo efetivo de álcool e sua relação com as tatuagens e as bebidas alcoólicas.

Myrna Armstrong, do Centro Científico e Sanitário da Universidade Tecnológica do Texas, que também estudou os vínculos entre comportamentos de risco e tatuagens e piercings, advertiu, no entanto, contra os estereótipos e a tendência que consiste em catalogar "sistematicamente" um indivíduo tatuado ou com piercing a "uma pessoa de risco".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet