Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Manchester empata sem gols e se sagra tricampeão inglês

Torcedor, o velocista Usain Bolt comemorou a conquista do título inglês pelo Manchester

O Manchester United é tricampeão inglês. E para conquistar o 18º título do torneio nacional (se igualando ao Liverpool, maior campeão da história), bastou um empate por 0 a 0 com o Arsenal no estádio Old Trafford na manhã desta sábado.

Com esse resultado os Diabos Vermelhos subiram para 87 pontos, sete a mais que o vice-líder, Liverpool, que tem apenas dois jogos a menos e não pode alcançar o campeão.

Sob os olhares do corredor jamaicano Usain Bolt, o Manchester conseguiu seu sexto empate na Premier League deste ano. Foram ainda 27 vitórias durante todo o torneio e apenas quatro derrotas (para Liverpool, duas vezes, Arsenal e Fulham). E ainda resta uma partida para o fim da temporada nacional, contra o Hull City.

No primeiro tempo do jogo contra o Arsenal, os Red Devils não realizaram uma grande partida e foram mais ameaçados pelos Gunners, que se defendiam bem, especialmente com Denílson e Song, e atacavam com velocidade, já que a dupla de ataque foi armada com Arshavin e Van Persie. Durante os primeiros 45 minutos foram nove chutes para o Arsenal (sete deles no gol) contra sete do Manchester (três deles que deram trabalho para Fabianski).

Os times voltaram do intervalo para jogar futebol debaixo de muita chuva, e o clima ficou tenso. Após muitas faltas e dois cartões amarelos para a equipe visitante (Fabregas e Nasri), foram-se a chuva e os lances ríspidos da partida.

Já com o sol brilhando, o Arsenal seguiu com a posse de bola, mas não conseguia criar muitas chances de perigo graças a boa atuação do zagueiro sérvio Nemanja Vidic, que foi preciso na maioria dos cortes. Seguro na retaguarda, o Manchester buscava jogadas em velocidade para surpreender a defesa dos visitantes.

Foi então que os dois treinadores realizaram as primeiras alterações em suas equipes: Park entrou no lugar de Tevez nos Diabos Vermelhos (o que fez a torcida reclamar com Alex Fergusson), os atacantes Walcott e Bendtner entraram nas vagas de Arshavin e Nasir, respectivamente, nos Gunners.

E em um contra ataque rápido, aos 26 do segundo tempo, Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área e tocou para Park, que, livre, só empurrou para as redes, mas o árbitro já havia assinalado o impedimento do português.

Conforme o título ia se aproximando, o Manchester foi melhorando e passou a ser superior no jogo, seja com as cobranças de Cristiano Ronaldo, ou com as chegadas de Darren Fletcher, ou ainda com a velocidade do coreano Park. Restava ao Arsenal o contra-ataque, que só conseguiu ser eficiente aos 38 minutos, quando Fabregas acertou um chute na trave.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet