Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Sete faculdades aderem ao projeto Mesários Voluntários; presidente do TRE conclama sociedade a participar do processo eleitoral

Ao assinar Acordo de Cooperação com sete faculdades para a implantação do projeto Mesário Voluntário, na tarde desta segunda-feira, 23 de abril, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, conclamou as instituições de ensino de todo o Estado a aderir à mobilização da Justiça Eleitoral, pela conscientização do eleitor mato-grossense.


“As leis, por si só, não mudam a realidade que está posta, não resolvem os problemas da sociedade. É preciso que haja um real engajamento por parte dos eleitores, participando das eleições, cobrando transparência dos homens e mulheres que ocupam cargos públicos, escolhendo seus representantes com consciência de suas ações, fiscalizando os mandatos. Este pequeno passo que estamos dando hoje representa muito para Mato Grosso e para o Brasil, porque estes universitários que trabalharão como mesários voluntários serão multiplicadores da informação, à serviço da democracia”, disse o desembargador.

Pelo Acordo de Cooperação, os alunos que aderirem ao projeto Mesário Voluntário terão uma série de benefícios. Além do direito de dois dias de folga no trabalho para cada dia à disposição da Justiça Eleitoral, concedido a todos os mesários, eles terão certificado de 30 horas/aula como atividade extracurricular, treinamento com noções básicas de Direito Eleitoral, alimentação na data da eleição e mais 20 horas/aula como atividade extracurricular, caso haja segundo turno.

O Termo de Cooperação foi assinado pelos seguintes representantes de instituições de ensino superior:

1- Evaldo Tadeu Gomes Rosa, Pró-reitor Administrativo da Universidade de Cuiabá (Unic), pela participação dos campi de Cuiabá, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra;

2- Dráuzio Antônio Medeiros, reitor da Univag;

3- Walter Cácio da Costa Milomen, diretor das Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS);

4- Edu Arruda Júnior, diretor Geral do Instituto Cuiabano de Educação;

5- Fabrício Fernandes, coordenador geral das Faculdades Integradas de Cuiabá (FIC);

6- Maria Eva Silei Medeiros Santos, coordenadora pedagógica do Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC);

7- Wilson Rodrigues Boaventura, gestor das universidades Anhanguera.

Outras instituições de ensino que queriam participar do projeto devem contatar a assessoria de planejamento do TRE de Mato Grosso, por meio do telefone (65) 3362 8094.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet