Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

recuperação

Inglês se recupera de coma quando médicos já falavam em doar órgãos

Um jovem conseguiu se recuperar do coma depois que os quatro médicos que o atendiam já conversavam com os pais sobre a doação de órgãos. A desligada dos aparelhos parecia questão de tempo...

Um jovem conseguiu se recuperar do coma depois que os quatro médicos que o atendiam já conversavam com os pais sobre a doação de órgãos. A desligada dos aparelhos parecia questão de tempo, quando o inglês deu sinais de vida e começou um processo que ainda surpreende a todos.


Steven Thorpe tinha 17 anos quando um acidente de carro o deixou em coma por duas semanas. Desde então, já passou por quatro cirurgias de reconstrução do rosto e hoje, aos 21, leva uma vida normal, e tem toda uma carreira pela frente como contador.

“As palavras que eles [os médicos] usaram com meus pais foram ‘vocês precisam pensar na doação de órgãos. Acho que foi isso que deu energia ao meu pai, ele pensou ‘de jeito nenhum’”, contou Steven ao jornal “Daily Mail”.

Mesmo com quatro médicos dizendo que Steven não retornaria do coma induzido no qual estava havia duas semanas, o pai queria mais uma opinião e levou uma médica particular até o hospital.

O novo exame feito por ela registrou sinais do cérebro que indicavam que o jovem poderia sobreviver. A equipe então permitiu que ele saísse do coma. Cinco semanas depois, ele já receberia alta do hospital.

“Tomara que eu ajude a mostrar as pessoas que elas nunca devem desistir”, completou Steven. “Se você acredita, então vá atrás, este é o lema. Meu pai sempre acreditou que eu estava vivo, e ele estava certo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet