Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

Estudantes criam site com dicas de como cursar universidade nos EUA

Estudantes criam site com dicas de como cursar universidade nos EUA
Uma equipe formada por seis estudantes brasileiros criou o site www.estudarnoseua.com.br com dicas sobre o processo que seleciona candidatos para as universidades americanas. O site entra no ar oficialmente nesta terça-feira (24). Em junho, o grupo vai disponibilizar aplicativos para Android e Iphone.


O projeto é ideia do estudante Anderson Ferminiano, de 17 anos, morador de São Paulo, que fará a programação do site ao lado de Henrique Dubugras, de 16. Ambos sonham em estudar na Universidade de Stanford, na Califórnia. O terceiro programador é o mineiro Matheus Marques, de 20 anos, que cursa ciência da computação na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O conteúdo será produzido por outros três estudantes que neste ano foram admitidos por universidades americanas e por isso conhecem todo o processo de seleção. Gustavo Haddad Braga, de 17 anos, entrou em Harvard, MIT, Stanford, Yale e Princeton, e ainda não se decidiu em qual instituição irá se matricular. Bruno De Martino, de 17 anos, foi aceito em Stanford, University of Pennsylvania, Johns Hopkins, Duke e Dartmouth. O terceiro redator do site é Vinícius Cruz, de 17 anos, músico e tenista que foi aprovado em diversas universidades americanas com bolsa de atleta. Vinicíus optou por estudar engenharia em Pittsburgh.

O objetivo do site, segundo Anderson Ferminiano, é orientar os brasileiros que querem disputar vagas nos Estados Unidos, com informações sobre as universidades e os exames que compõem o processo seletivo. "Não é tão difícil conseguir uma vaga como as pessoas pensam. O maior limite é a falta de informação. Um aluno que passa no curso de medicina da USP entraria em Harvard tranquilamente", afirma.

Em até duas semanas, nesta primeira versão do site, a intenção da equipe é oferecer um guia de estudos. Em junho, quando serão lançados os aplicativos para Android e iPhone, será possível encontrar simulados dos exames como Scholastic Assessment Test (SAT, Teste de Avaliação Escolar) e Test of English as a Foreign Language (Toefl), exigidos pelas universidades.

No segundo semestre do ano, Anderson vai fazer um curso de preparação ao SAT em São Francisco, nos Estados Unidos, e só voltará ao Brasil no fim do processo seletivo. O objetivo, segundo ele, é que o site continue com a ajuda de parceiros, mesmo após todos os colaboradores iniciarem os estudos e não estiverem mais no Brasil. "Não é um site que vai acabar", diz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet