Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Real Madrid perde para o Villarreal, e Barcelona se sagra campeão espanhol

Jogadores do Villarreal comemoram O Barcelona assegurou neste sábado seu segundo título na temporada na mesma semana. Depois de levar a Copa do Rei, na última quarta, o Barça garantiu, sem ir a campo, o Campeonato Espanhol . O presente foi dado pelo arquirrival Real Madrid, que perdeu fora de casa por 3 a 2 para o Villarreal e, ainda com dois jogos por fazer, já não tem condições de alcançar o primeiro lugar.


Os merengues somam 78 pontos, oito a menos que o Barça, que neste domingo faz o jogo das faixas com o Mallorca, fora de casa. Este é o 19º título da equipe azul-grená, segunda maior vencedora da história do Campeonato Espanhol. O Real Madrid, com 31 conquistas, tem a hegemonia.

O Barcelona ainda pode conquistar a tríplice coroa (inédita para o clube) nesta temporada. A equipe faz a final da Liga dos Campeões contra o Manchester United, dia 27 deste mês, em Roma.

Pires, Cani e Capdevila fizeram os gols do Villarreal, equipe que chegou a 59 pontos e se manteve na briga pela quarta vaga espanhola para a próxima Liga dos Campeões. Valencia (59) e Atlético de Madri, com 58, se enfrentam neste domingo. O Sevilla, terceiro colocado, com 64 pontos, está muito perto da terceira vaga. Van der Vaart e Higuaín marcaram pelo Real, que já assegurou o segundo lugar e, ao lado do campeão Barça, também vai à Liga dos Campeões.

Precisando de um milagre para evitar o título do Barça (vencer seus três jogos e torcer para o rival perder todos), o Real Madrid entrou em campo sonolento. O Villarreal jogou melhor e chegou ao primeiro gol aos 18 minutos. Ibagaza cruzou e Pires testou firme para a rede.

No intervalo, o técnico Juande Ramos trocou o inoperante Huntelaar por Higuaín. O argentino participou logo do gol de empate, aos dois minutos. Após cruzamento de Torres, Higuaín concluiu e Van der Vaart, na boca do gol, empurrou para a rede.

O Villarreal não se intimidou e buscou o segundo gol com Cani. O time administrou bem o resultado até perto do fim, quando Higuaín, em completo impedimento, empatou novamente para o Real Madrid. Mas a reação durou pouco e, aos 43, Casillas saiu mal do gol após cobrança de escanteio e deixou a bola limpa para Capdevila fazer o gol da vitória do Villarreal.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet