Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

sem doação

200 kg de carne clandestinos são incinerados no Araguaia

As apreensões foram realizadas em açougues e mercearias de Aragarças-GO, município vizinho a Barra do Garças. 200 quilos de carne foram incinerados após a blitz da Agrodefesa.

Foto: Radar Notícias

carne apreendida foi incinerada sob protestos de comerciantes

carne apreendida foi incinerada sob protestos de comerciantes

Duzentos quilos de carne foram apreendidos e incinerados nesta terça-feira (24) após ação de fiscalização em açougues e mercearias. As carnes estavam sendo comercializados em Aragarças-GO, divisa com Barra do Garças, no Vale do Araguaia.


Os produtos foram apreendidos pelos fiscais do órgão Agrodefesa do Estado de Goiás, cumprindo determinação de combate ao abate clandestino e à comercialização de carne bovina sem procedência. A Polícia Militar acompanhou a operação dos fiscais. As carnes foram levadas para o lixão aragarcense na BR-158, saída para Bom Jardim, onde foram incineradas pelos fiscais.

Comerciantes autuados com a carne reclamaram que o município de Aragarças-GO não tem matadouro público e protestaram também com relação à decisão de incineração do produto. “Poderiam doar para as creches ou asilo da cidade”, reclamou um açougueiro.

O abate clandestino vem incomodando os frigoríficos da região pela concorrência paralela nas cidades de Pontal do Araguaia, Torixoréu, Araguaiana, Bom Jardim, Aragarças e General Carneiro.

O vereador e empresário Sávio Carvalho denunciou que o abate clandestino acontece até mesmo em Barra do Garças e a fiscalização não estaria coibindo por uma questão de conivência.

“Todos sabem que eu sou vereador de oposição e os fiscais fazem vista grossa para o problema”, completou.



Atualizada às 18h10
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet