Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Cidades

BR-174

Constantes acidentes fatais fazem MPF investigar manutenção de BR

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador da República em Cáceres, Juliano Baggio Gasperin, instaurou inquérito civil público para apurar as condições de conservação da pista de rolamento da BR-174, no trecho compreendido entre os quilômetros 136 (Pedro Neca) ao 520, na divisa do Estado de Mato Grosso com Rondônia.


A investigação acontece porque o trecho de aproximadamente 380 km estaria precário, causando sequentes acidentes fatais na rodovia federal. “A presença de defeitos na pista e sinalização deficiente estaria provocando inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais”, aduz o procurador.

Gasperin determinou a notificação do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Estado de Mato Grosso, Luiz Antonio Ehret Garcia, solicitando que informe, no prazo de 20 dias, quais as atuais condições de conservação da pista de rolamento da BR-174 no trecho em tela.

O MPF também quer saber se os 380 quilômetros estão recebendo manutenção e reparos periódicos, com prova documental pertinente.

Notificação também será feita à Segunda Superintendência de Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Estado do Mato Grosso, solicitando que informe, no prazo de 20 dias, quais as atuais condições de conservação da pista de rolamento da BR-174 no trecho compreendido entre a localidade denominada Pedro Neca até a divisa com o Estado de Rondônia.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet