Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Em jogo feio na Arena, Barueri e Fluminense não saem do zero

Os times de Fluminense e Barueri fizeram uma partida de baixo nível técnico na tarde deste domingo, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, e apenas empataram por 0 a 0 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi bom para o Tricolor, que poupou jogadores pensando no confronto decisivo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil e está momentaneamente em quarto. Já o Barueri se mantém invicto na competição depois de dois jogos e dois empates e, por enquanto, fica em 11º na tabela de classificação.


Na próxima rodada, o Barueri vai enfrentar o Corinthians, no próximo sábado, às 18h30m, no Pacaembu. O Fluminense terá pela frente o Santos, domingo, às 16h, no Maracanã. Mas antes, na quarta-feira, enfrenta o Timão, pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h50m, também no Maracanã.

Tricolor pressiona no começo

O jogo começou com o Fluminense partindo para cima do Barueri e, logo aos 30 segundos, o argentino Dario Conca chutou de fora da área para o goleiro René fazer boa defesa. Mas depois disso, o que se viu foi uma partida de nível técnico baixo, com muitos erros de passes e poucas jogadas perigosas.

Os donos da casa passaram a tomar conta do jogo, e Fernandinho, pela direita de ataque, era o jogador mais perigoso, ao lado de Pedrão. O time valorizava a posse de bola, mas não conseguia chegar ao gol de Fernando Henrique. De bola parada, o Fluminense assustou. Aos 24 minutos, Marquinho cobrou falta, e René defendeu dando rebote. Alan tentou chutar a bola e acertou a cabeça do goleiro, recebendo cartão amarelo.

No fim do primeiro tempo aconteceram as chances mais claras de gol. Aos 40, a bola sobrou para Dieguinho quase na marca do pênalti. Ele chutou forte, e René fez a defesa mostrando reflexo. Aos 43, Leandro Castán cabeceou com perigo e assustou Fernando Henrique. No último lance, aos 47, Pedrão invadiu a área pela direita e chutou cruzado, mas ninguém alcançou para colocar para dentro.

Segundo tempo sem muitas novidades

O segundo tempo começou com um ritmo mais lento, mas com o Barueri pressionando o Fluminense. Aos quatro minutos, o meia Thiago Humberto arriscou de longa distância, e Fernando Henrique espalmou a bola para escanteio. Na cobrança, Everton bateu na cabeça de Pedrão, que finalizou com perigo ao lado da trave esquerda.

Aos 15 minutos, Maicon ganhou uma divida de cabeça, e a bola sobrou para Conca. Livre de marcação, ele tentou chutar, mas furou e desperdiçou uma excelente oportunidade para fazer o primeiro gol.

Três minutos depois, o zagueiro Leandro Castán recuou a bola para René que defendeu com as mãos. O árbitro André Luiz Castro marcou tiro indireto dentro da grande área. Eduardo Ratinho rolou a bola para Conca, que chutou colocado, e René defendeu.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Barueri teve mais posse de bola, mas o Fluminense levou mais perigo nos contra-ataques. Aos 33, Marquinho chutou da entrada da área, e René salvou em dois tempos. Um minuto depois, Eduardo Ratinho finalizou cruzado, e o goleiro espalmou para fora da área.

Aos 37, o Fluminense voltou a assustar. Cássio cabeceou forte, e René espalmou para escanteio. Na cobrança, Edcarlos fez o gol de cabeça, mas o árbitro marcou corretamente o impedimento. No fim, o empate sem gols acabou sendo justo pelo pouco futebol apresentado pelas duas equipes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet