Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Com Pelé presente, Santos bobeia no fim e fica no empate com o Goiás

Nem a ilustre presença do Rei Pelé no seu camarote na Vila Belmiro fez o Santos conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro . A equipe comandada pelo técnico Vágner Mancini chegou a estar vencendo o


Goiás por 3 a 1, mas permitiu o empate do rival, que chegou aos 3 a 3 no fim da partida. (Veja ao lado o gol marcado por Kléber Pereira)

Com o resultado, os dois times estão com dois pontos na tabela, mas o Goiás, oitavo colocado, leva vantagem sobre o Santos, nono colocado, nos critérios de desempate.

Os dois times voltarão a campo no próximo final de semana. O Santos, no próximo domingo, vai ao Rio enfrentar o Fluminense. Um dia antes, o Goiás recebe a visita do Internacional.


Peixe arrasador

O técnico Vágner Mancini manteve a base dos últimos jogos do Santos na escalação. Mesmo reconhecendo o momento irregular de Neymar, o treinador deu nova chance ao garoto. E o Santos começou a partida a todo vapor. Marcando forte a saída de bola do Goiás e jogando com rapidez e usando as laterais, o time precisou de apenas oito minutos para marcar.

E o gol saiu com Kléber Pereira, que aproveitou cruzamento da direita de Luizinho e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Foi o primeiro tento marcado pelo camisa nove santista no Campeonato Brasileiro. Três minutos depois, o Santos ampliou sua vantagem. Neymar cobrou escanteio pela direita, Rodrigo Souto subiu mais alto que a zaga do Goiás e cabeceou no canto esquerdo de Harlei.

O jogo estava fácil para o Santos. O time tinha muito espaço pelas laterais. Aos 18min, o terceiro gol só não saiu porque Luizinho errou na finalização, após entrar sozinho na área pelo lado direito. Cinco minutos depois, Kléber Pereira, em chute de pé esquerdo, acertou a trave direita adversária. Na sobra, Pará bateu rasteiro, no canto esquerdo de Harlei, que fez bela defesa.

Irritado com a postura de sua equipe, o técnico Hélio dos Anjos resolveu mudar o time. Ele tirou o ala Zé Carlos, que deixava um buraco pela esquerda e colocou o volante Éverton. A partir dessa alteração, o Goiás melhorou sua marcação, diminuiu os espaços do Santos, que, até o final do primeiro tempo, não criou mais nada.

E o Goiás, aos poucos começou a levar perigo. Até que aos 38min, Iarley, de cabeça, marcou o primeiro, após cobrança de escanteio da direita e desviou de cabeça de Rafael Tolói. Quatro minutos depois, o mesmo Iarley ficou cara a cara com Fábio Costa e bateu à direita do gol santista.

História se repetiu

Na etapa complementar, a cena vista no primeiro tempo aconteceu novamente. O Santos reiniciou a partida em ritmo fortíssimo e, logo no seu primeiro ataque, fez o terceiro gol. Neymar cobrou falta pela esquerda e Rodrigo Souto, em tarde inspirada, fez mais um de cabeça.

Com 3 a 1 no marcador, a torcida do Santos pode ver um time jogando bonito e que seguiu buscando o gol. Aos seis minutos, Kléber Pereira recebeu na área e furou na hora de chutar. No minuto seguinte, Madson chutou de fora da área e a bola raspou a trave direita de Harlei.

As oportunidades seguiam acontecendo a favor do Peixe. Aos 12min, após cobrança de falta rápida, Kléber Pereira avançou livre e bateu por cima de Harlei. A bola foi por cima do gol.

Como quem não faz toma, aos 17min, o Goiás chegou ao seu segundo gol na partida. Ramalho recebeu de Iarley na entrada da área e, de pé direito, bateu no canto esquerdo de Fábio Costa. No minuto seguinte, o Goiás voltou a dar trabalhar. Júlio César, de fora da área, disparou uma bomba no ângulo de Fábio Costa, que espalmou por cima do gol.

Aos 25min, o técnico Vágner Mancini resolveu dar novo gás ao ataque santista, com a entrada de Maikon Leite na vaga de Neymar. O Santos seguia com maior volume de jogo, mas, a cada vez que o Goiás chegava, a defesa alvinegra dava calafrios no seu torcedor.

Aos 29min, Paulo Henrique Lima fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Maikon Leite, que chutou em cima de Kléber Pereira, perdendo grande chance para marcar.

Bobeada no final

Nos últimos 15 minutos, o jogo ficou bastante nervoso. O Goiás adiantou o seu meio-campo e foi para cima atrás do empate. Aos 39min, Jael cruzou da direita e Felipe Menezes cabeceou à direita de Fábio Costa, com perigo. Dois minutos depois, Júlio César recebeu na esquerda de Iarley e chutou no canto direito de Fábio Costa, que espalmou pela linha de fundo.

Até que aos 41min, a Vila Belmiro se calou. Isso porque o Goiás conseguiu o que ninguém imaginava e marcou o gol de empate, com Rafael Tolói, após brilhante defesa de Fábio Costa em cabeçada de Iarley. O zagueiro do Goiás ficou com o rebote e só empurrou para o gol.

E, nos descontos, o time esmeraldino só não marcou o quarto porque a arbitragem de Ricardo Ribeiro errou feio ao não marcar um pênalti claro de Fabão em Júlio César. No fim, muitas vaias para os jogadores e para o técnico Vágner Mancini, que agora terá uma semana para tentar colocar a equipe nos eixos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet