Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Novo ultrassom combate flacidez facial sem ser invasivo

Já imaginou obter o efeito do lifting facial sem recorrer efetivamente ao procedimento invasivo? Por meio do ultrassom micro focado, o Ulthera, novidade apresentada recentemente durante o último Congresso Americano de Dermatologia, em San Diego, esse resultado já está mais próximo do que você imagina.


Sucesso nos Estados Unidos, a ultherapy, que deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2012, age diretamente na musculatura do rosto, e não apenas na superfície da cútis, como outros métodos disponíveis atualmente no mercado. "Eis aí sua grande vantagem", explica Otávio R. Macedo, dermatologista e cosmiatra laser.

O método é indicado aos pacientes com flacidez facial leve ou àqueles que não se sentem preparados para o procedimento cirúrgico. Segundo Luciana Lourenço, dermatologista e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a terapia produz efeito rejuvenescedor porque atinge o sistema muscular aponeurótico superficial (SMAS) por meio de três ponteiras com energias ajustáveis. São elas que fazem a diferença também na hora de realizar o procedimento em diferentes áreas do rosto. Para isso, o médico conta ainda com visualização em 2D dos tecidos.

Tudo em cima
A tecnologia promete levantar as sobrancelhas, reposicionar as maçãs do rosto e até definir melhor o ângulo da mandíbula, além de atuar na redução da flacidez do pescoço em sessões que duram entre uma e duas horas. Em geral, o procedimento é feito uma vez ao ano, sendo necessária uma avaliação após os primeiros três meses. A aplicação é rápida (cerca de 30 minutos) e os resultados já podem ser vistos na primeira sessão.

O dermatologista Otávio R. Macedo explica que apesar de o paciente não precisar ficar internado após o procedimento, o método pode gerar inchaço, hematomas e sensação de musculatura enrijecida. "Nem sempre há necessidade de se ausentar das atividades, mas o método pode gerar desconforto." O médico lembra ainda que a melhora é imediata e após três meses, fica ainda mais evidente, por causa do aumento na produção de colágeno.

Chegada ao Brasil
Segundo os especialistas brasileiros, os estudos americanos sobre a terapia são muito interessantes e animadores. "Estamos na expectativa para sua chegada e aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)", afirma Luciana. Nos EUA, o procedimento custa em média U$ 2.500 por sessão e região aplicada - o equivalente a cerca de R$ 5 mil.

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: Ulthera
Indicação: lifting facial para flacidez leve
Benefícios: levanta as sobrancelhas, reposiciona as maçãs do rosto, ajuda a definir melhor o ângulo da mandíbula, além de atuar na redução da flacidez do pescoço
Sessões necessárias: uma vez ao ano, sendo necessária avaliação após três meses do procedimento
Preço médio: nos EUA, o procedimento custa em média U$ 2.500 por sessão e região aplicada - o equivalente a cerca de R$ 5 mil
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet